Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

10 ótimas campanhas FPS, que você precisa dar uma chance


É fácil pensar em jogos e modos multiplayer clássicos ao lembrar jogos de ação em primeira pessoa ou jogos de tiro em primeira pessoa (FPS). Mas o gênero está cheio de campanhas cativantes single-player com histórias memoráveis.

10: FarCry 3

Ao iniciar o jogo você descobrirá rapidamente como Jason Brody e seus amigos foram parar no pesadelo bonito que é Far Cry 3Vaas, o vilão maníaco desequilibrado, dá uns tapas de realidade e em pouco tempo suas mãos já estão sujas de sangue. Contudo a introdução é intensa e te coloca no ritmo certo para sobreviver nessa ilha povoada por piratas contrabandistas e animais selvagens.

Após completar as curtas missões de introdução, você estará livre para fazer o que bem entender no paraíso mais perigoso que pode imaginar. Caçar animais selvagens te dará opções de melhoria de equipamento. Construa mochilas para carregar mais itens, bolsas para munição e coldres para carregar até 4 armas. Derrotar os piratas dá pontos de experiência, que servem para melhorar as habilidades de Jason, deixando-o cada vez mais poderoso.

9: Call of Duty 4: Modern Warfare

Call of Duty: Modern Warfare | Review

Call of Duty surgiu para abordar a série dominante do gênero no início dos anos 2000, Medal of Honor, mas em 2007 tornou-se o bebê bilionário da Activision graças a Call of Duty 4: Modern Warfare. O modo de campanha single player deste jogo tornou-se o modelo para campanhas de jogos de ação depois disso, e com razão.

A história de Modern Warfare está avançando em ritmo de ruptura, em uma jornada tremendamente divertida do início ao fim, com alguns dos níveis mais memoráveis de toda a franquia.

As campanhas de Call of Duty ao longo de sua história normalmente variam de fantástico a esquecível na melhor das hipóteses, mas é difícil não ver Call of Duty 4: Modern Warfare como o melhor de todos eles.

8: Halo 3

 

Halo 3 permitiu que os jogadores chegassem ao final da trilogia com uma conclusão emocionante. Encerrando a campanha de duas perspectivas do Halo 2, Halo 3 propõe os tiroteios de alto nível da Bungie em uma série de missões.

Sua campanha é capaz de se mover habilmente entre combates de pequena escala e áreas mais amplas, sempre mantendo a tensão e a excitação.

Também adicionamos as missões emocionantes com veículos. Foi muito difícil fazer jus a ele depois de dois jogos incríveis, mas Halo 3 aterrissa com a mesma força que uma granada de plasma em um Grunhido.

7: Doom Eternal

Doom Eternal trouxe tudo que tornou incrível o ressurgimento de Doom em 2016 e adicionou muito mais fatores à equação demoníaca. Sua velocidade e confrontos insanos não deixam um único segundo de descanso. Doom Eternal parece um jogo musical que te recompensa executando todos os movimentos certos na hora certa. A história dela passa um pouco despercebida quando enterrada entre áudio e registros de texto, mas não deixe que isso te impeça.

Se você está procurando uma campanha de 10 a 15 horas cheia de adrenalina com design de nível impressionante (com uma trilha sonora espetacular), não procure mais do que Doom Eternal.

6: BioShock

 

Desde seus primeiros minutos, o BioShock sabe como apontar que uma viagem memorável espera por você… mesmo que essa viagem comece com um acidente de avião. Não faltam sequências espetaculares com uma das histórias mais memoráveis da história dos videogames. E com uma das reviravoltas mais famosas também. BioShock é um jogo composto por momentos lindamente orquestrados e chocantes.

O jogo mistura e combina com diferentes tipos de armas, garantindo que os encontros com inimigos sejam sempre diferentes. Sua incrível sensibilidade de design retro-futurista e narrativa misteriosa são apenas alguns dos fatores que a tornam uma das melhores campanhas da história do FPS. Costumava ser uma obra-prima e agora ainda é

5: Halo: Combate Evoluído

Quando Halo: Combat Evolved foi lançado em 2001, o Mestre Chefe parecia pronto para tomar seu lugar ao lado de outros heróis de ação sem rosto dos anos 1980 e 1990. Mas Halo rapidamente revelou um universo de ambição incrível, representando uma guerra maciça entre humanos, fanáticos religiosos e uma praga que destrói a civilização conhecida.

A campanha original levou os jogadores através de um mundo bonito e misterioso, abrindo mão dos marrons mofados e paletas de cores cinzas do passado em favor de verdes, roxos neon e céus azuis. O trabalho épico de ficção científica de Bungie foi um sucesso com razão. Com Halo: Combat Evolved, o estúdio não só revolucionou FPS, mas lançou a pedra fundamental com que construiu uma das óperas espaciais mais ambiciosas e duradouras da história do meio.

4: Wolfenstein: O Novo Colosso

Wolfenstein: O Novo Colosso é o crème de la crème do esmagamento de nazistas e assassinatos, e é um dos mais magníficos jogos de tiro single-player da história. Continuando os eventos de The Old Blood e The New Order, The New Colossus move a ação para os Estados Unidos da América ocupados pelos nazistas, onde BJ Blazkowicz e seu fiel bando de bandidos estão travando uma sangrenta guerra contra seus opressores. No entanto, Blazkowicz e sua equipe não podem fazer tudo sozinhos, então eles recrutam um grupo de revolucionários e eclodem. Um plano que os leva das ruínas de Nova York aos guetos de Nova Orleans, incluindo a cidade natal de BJ, Mesquite, Texas… e além.

3: Doom (1993)

Sem o Destino Original, esta lista nem existiria. Ele é avô de todos, sendo tão revolucionário em 1993 que criou uma série de imitadores chamados “Clones do Destino”, e também continua inspirando jogos modernos. Recentemente demos uma olhada nas origens e histórico do ID Software muito interessante, caso você queira dar uma olhada. Mas deixando de lado a importância histórica, ainda é divertido como, perdoe-nos, inferno. É rápido, frenético, é controlado como um sonho e, apesar de não estar em 3D “realmente”, tem uma atmosfera incrível com uma trilha sonora que ainda é instantaneamente reconhecível. Doom se destacou por ter uma das melhores coleções de armas já empunhadas em um jogo de tiro em primeira pessoa. Mas é igualmente reverenciada por seu design de nível, que combina labirintos e imagens demoníacas para criar mapas que permanecem agradáveis (e cheios de segredos!) até hoje.

2: Titanfall 2

Titanfall 2 tem uma das melhores campanhas de FPS da história e foi muito bem recebido após o primeiro Titanfall não ter qualquer história de jogador. É ambientado no universo que criou o jogo original, mas é cativante por conta própria. Seguindo o piloto Jack Cooper e seu titã, BT, a campanha titanfall 2 é relativamente curta. Com um registro de entre cinco e sete horas, mas respawn faz o melhor uso dessa janela curta que já vimos.

Cada capítulo da campanha parece superar o anterior, já que Titanfall 2 constantemente testa sua coragem e encontra novas maneiras de misturar sua excelente mecânica de tiro e movimento. Ele tenta tantas surpresas que é melhor calar a boca. Basta dizer que é um excelente exemplo de uma campanha fps de qualidade inquestionável e devemos lembrar disso para sempre.

1: Half-Life 2

 

Enfim, no topo da nossa lista está um jogo que não só mudou a forma como entendemos as campanhas de FPS. Mas também a forma como interagimos com os videogames em geral. Half-Life 2 e suas expansões episódicas foram revolucionárias na época, e permanecem revolucionárias hoje. Desde a atmosfera opressiva da Cidade 17 até quebra-cabeças de física que desafiam a gravidade, a influência de Half-Life 2 pode ser vista em inúmeros jogos posteriores. Mas não ganhou o primeiro lugar apenas por causa de seu impacto na indústria. Simplificando, Half-Life 2 é muito divertido.

A história que conta parece maciça e íntima ao mesmo tempo, e os encontros vão desde a emoção pura mais inteligente até as fases mais assustadoras. O armamento alienígena que coloca em suas mãos para lidar com esses obstáculos é satisfatório e poderoso.

Por fim, Half-Life 2 é realmente extraordinário. Todavia não é livre de bugs, como todos os outros jogos da lista, mas é um em que a experiência geral supera em muito qualquer pequeno passo falso. É um mundo fascinante com ideias tão inteligentes que continuamos implorando por mais… Half-Life Alyx nos deu esperança e mal podemos esperar para ver para onde a franquia Half-Life está indo. Mas até lá, Half-Life 2 continuará sendo uma obra-prima absoluta.