Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

8 jogos de terror para você jogar neste período de Halloween


A princípio, aproveitando o feriado de Halloween, selecionamos os 10 jogos de terror, que você pode jogar no PC agora. Muitos deles não são exclusivos da plataforma e você pode reproduzi-los em outros consoles, sim, por isso é uma seleção muito ampla. Alguns deles são clássicos de terror, que influenciaram inúmeros jogos depois, enquanto outros são peças raras escondidas, que merecem mantê-lo acordado à noite.

8. Dead By Daylight:

<h3>10. Morto por Daylight</h3>

Foi lançado em 2016 como um simples, mas bem-intencionado, jogo de terror multiplayer assimétrico, no qual vários adolescentes, evitaram a estripação pelos vilões, clássicos dos filmes de terror. Em 2021, tornou-se o Smash Bros. dos jogos de terror, incorporando personagens assassinos icônicos, como Freddy Kreuger e Michael Myers ou vilões lendários de jogos de terror como Nemesis de Resident Evil e Pyramid Head de Silent Hill. Dead By Daylight continua a evoluir em sua premissa, rotineiramente adicionando novos personagens, recursos e muito mais à sua sólida base. No entanto, uma coisa permanece constante: é tão divertido jogar como um grupo de sobreviventes aparentemente indefesos em uma rodada como é jogar como um enorme e poderoso monstro de filme de terror no próximo. Divertido, ideal para brincar com os amigos, com tensão e sustos assegurados.

7. Amnésia: The Dark Descent:

É um dos jogos mais antigos desta lista, mas está aqui por uma boa razão: sua mecânica de jogabilidade ajudou a renascer (sem trocadilhos, com a recente sequência de Amnésia) o gênero de terror de sobrevivência que havia evoluído para o território dos jogos de ação.

Amnésia começa com o protagonista, Daniel, acordando sozinho em um castelo escuro, Brennenburg. Ele não se lembra de como chegou lá (daí o nome) e, enquanto explora seu entorno, percebe que há uma sombra à espreita nele. Outras criaturas vagam pelo castelo e vão persegui-lo, se virem você. Isso não seria grande coisa, se você pudesse se defender, mas não. Sua única defesa é correr e muitas vezes se esconder no escuro, o que contrasta com jogos de terror mais voltados para ação, como Resident Evil 5, que havia saído no ano anterior.

Mas aqui está a reviravolta: se você ficar muito tempo no escuro, você vai perder a cabeça. Não é o primeiro jogo a ter um “medidor de sanidade” (Eternal Darkness diz olá), mas sua implementação em Amnésia é muito bacana. Você terá que equilibrar o uso da luz no jogo para ver o que diabos você está fazendo se escondendo no escuro para evitar monstros, a mesma escuridão que está lentamente deixando você louco.

Todas as sequências de Amnésia são habilmente baseadas na mecânica de seu primogênito, e outros desenvolvedores tomaram nota.

6. S.T.A.L.K.E.R.:

Poucos jogos conseguiram capturar uma sensação de desolação e premonição tão avassaladora quanto a trilogia STALKER. Se você está indo para o local do pior incidente nuclear do mundo, nas profundezas de Chernobyl ou descobrindo os segredos escondidos na decrépita cidade de Pripyat, este mundo vivo e pulsante está pronto para tirar sua vida. Então, se enfrentar espíritos nas profundezas da terra, ou inimigos zombificados, que já foram seus companheiros e mutantes sugadores de sangue, é sua praia, é hora de fazer uma visita à zona de exclusão de Chernobyl.

5. Five Nights at Freddy’s:

É um jogo sobre a alegria fugaz e magia assombrada, de uma coleção aparentemente sem vida de animais de pizzaria animatrônica, que de repente voltam à vida e se transformam em pesadelos horríveis. Contudo, você é um empregado encarregado de vigiar o restaurante, quando a noite cai e… para sobreviver.

4. Pathologic:

Estava à frente de seu tempo, quando foi lançado em 2006. Situada em uma cidade misteriosa cercada por uma praga desconhecida, Pathologic combina terror e mistério para entregar uma experiência verdadeiramente única. Escolha um dos três personagens que devem sobreviver por 12 dias, enquanto descobre o mistério da “peste de areia”.

Novas missões estarão disponíveis a cada dia que levarão os personagens um passo mais perto da verdade. Mas tenha cuidado, porque essas missões só estarão disponíveis em um dia específico, e uma vez que passe, elas desaparecerão para sempre.

Patologia e sua sequela, Pathologic 2, se destacam por sua atmosfera. Embora os sustos sejam raros e distantes, a sensação esmagadora de terror permanecerá durante todo o jogo, e o tempo que você passar nesta obra, permanecerá em sua mente por muito mais tempo.

3. Phasmophobia:

Entrou em cena de forma surpreendente e com sucesso avassalador. Quatro jogadores podem se unir como caçadores amadores de fantasmas, armados com ferramentas como câmeras de visão noturna, água benta e rádios. Sendo um jogo de acesso antecipado, ainda há muitos problemas técnicos para resolver, mas a premissa principal funciona excepcionalmente bem. Talvez seja por isso que tantos jogos semelhantes à Phasmofobia apareceram no Steam nos últimos meses.

Você visitará casas assombradas e prisões abandonadas, chamando os espíritos da vida após a morte. Bem como, reunindo pistas suficientes para você poder identificar, com sucesso, que tipo de fantasma está pendurado naquele lugar. À medida que o relógio marca, as chances de encontrar o fantasma aumentam, assim como o perigo. Entretanto, não há nada melhor do que ver seu amigo se contorcer, quando for ser pego, por um dos muitos espíritos malignos de Phasmofobia, para fugir sem olhar para trás.

2. Chilla’s Art:

É o nome de uma equipe de desenvolvedores independentes, formado por dois irmãos, no Japão. Desde 2018, a dupla lançou mais de 15 micro-jogos de terror no Steam, a um preço de apenas alguns euros. Embora esses jogos possam durar apenas algumas horas, eles são assustadores.

Cada jogo desses irmãos, é uma experiência única e diferenciada, mas eles geralmente são jogados em primeira pessoa e se concentram em uma experiência mundana, que rapidamente se transforma em algo terrível. Uma das mais conhecidas é a Loja de Conveniência, na qual os jogadores assumem o papel de funcionários do turno da noite de uma loja. Todavia, à medida que os jogadores passam a noite, reabastecendo itens e verificando o inventário, eventos assustadores, como clientes estranhos, ruídos inexplicáveis e outros encontros aterrorizantes, começam a se intensificar.

1. Visage

Então, quando a Konami cancelou Silent Hills em 2015, vários sucessores espirituais e jogos surgiram fortemente influenciados pelo teaser jogável de Hideo Kojima. Ou seja, isso inclui o primeiro jogo do Sad Square Studios, Visage.

Ambientado na década de 1980, você joga como Dwayne Anderson, um residente de uma casa grande, que está sendo atormentado pelo sobrenatural, enquanto ele tenta encontrar uma maneira de escapar e aprender mais sobre o que está causando toda essa atividade paranormal.

À medida que você explora a casa mais escura e silenciosa, entidades sobrenaturais vão tirar sarro de você quebrando lâmpadas, acendendo e apagando luzes e batendo portas. Todavia, este bombardeio constante de terror sensorial, combinado com a tentativa de Dwayne de manter a sanidade, faz de Visage um dos jogos de terror mais desafiadores dos últimos anos. Entretanto, é um jogo de tentativa e erro, mas sua paciência é recompensada, com uma história fascinante e muitos sustos.