Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Resident Evil 3: Remake


Antes de mais nada, Residente Evil 3: Remake é um survival horror desenvolvido e publicado pela Capcom, lançado em 3 de abril de 2020 para Microsoft Windows, Xbox One e Playstation 4. Uma reimaginação do clássico jogo lançado em 1999 para Playstation.

História:

Você assumirá principalmente o papel de Jill Valentine, ex-oficial do grupo militar S.T.A.R.S, na já conhecida cidade de Raccon City. Que está transformada em um pesadelo no auge do surto de zumbis, ao mesmo tempo, ela é alvo de uma besta monstruosa, Nemesis, arma biológica enviada para queima de arquivo, caçando todos os membros da S.T.A.R.S. A história se passa quase que no  mesmo período de RE2, contendo partes que se passam antes, durante e depois.

Gameplay:

Assim como em RE2: Remake, o game possui câmera de ombro, em terceira pessoa. Por outro lado, neste Jill é bem mais ágil, com esquivas precisas, muito úteis para se livrar tanto de zombies e cachorros, quanto do implacável Nemesis. No modo normal, você não terá dificuldades em encontrar, ervas, sprays e munições, desta forma a dificuldade se mostra não tão difícil quanto no jogo original. Os embates com os chefes, que na maioria das vezes são mutações do próprio Nemesis, são muito boas, porém deixa um gostinho de serem cinematográficas demais, tirando a dificuldade de vencer do próprio jogador e exagerando nas cutcines. Mas de qualquer forma, podemos dar inúmeros tirambaços na face deformada do nosso queridíssimo Nemesis.

Os puzzles, estão presentes, porém posso dizer que, são raríssimos e muito simples de se fazer, deixando quase que explicito que estão ali, somente para os fãs não reclamarem. Outro ponto que podemos notar, é a curta experiência de jogo, com 5 ou 6 horas, você consegue chegar ao final e infelizmente, notamos um game extremamente linear.

Pontos Positivos:

  • Controles melhores e mais ágeis que seu antecessor
  • Protagonista ainda mais carismática
  • Cenários nostálgicos e extremamente bem feitos
  • Fator replay considerável, principalmente para os caçadores de conquistas e troféus

Pontos Negativos:

  • A aventura poderia muito bem ser mais longa
  • História sem grandes reviravoltas
  • Puzzles simples demais
  • Nemesis poderia ter mais aparições e mais peso ao aparecer.

Conclusão:

RE3:Remake pode não ser tão bom quanto RE2:Remake, mas ainda sim, é um jogo fantástico, que vale a pena conferir. Tanto para a velha, quanto a nova geração. Realmente espero que a Capcom continue com esta série de remakes.