Call of Duty: Warzone
Antes de mais nada, se trata de um game gratuito de tiro em primeira pessoa. Do gênero battle royale, que se passa na cidade fictícia Verdansk. Desenvolvido pelas Infinity e Raven Software Ward e publicado pela Activision. Lançado em 10 de março de 2020 para Xbox One, Playstation 4 e Microsoft Windows. O jogo é um derivado de Call of Duty Modern Warfare.
Gameplay:
Se você ainda não está familiarizado com jogos estilo battle royale, o objetivo é relativamente simples: ser o último jogador em pé em um mapa gigante, mas sempre encolhendo ao passar do tempo. Enquanto isso, você enfrenta ou evita mais de cem outros jogadores, no caso de Warzone, 150 players. Um círculo corta uma parte do mapa gradualmente à medida que a partida continua, forçando você a se mover e consequentemente arrumar ”treta” pelo caminho.
Warzone introduz elementos exclusivos, como kits de loadout, onde como no multiplayer tradicional, você seleciona sua melhor classe para jogar, sendo possível obter essa melhoria nas caixas que são lançadas em determinado tempo do jogo. E o Gulag, onde nada mais é uma chance a mais de retornar a batalha quando você morre, duelando com um inimigo que também morreu em batalha.
Basicamente possui dois modos de jogo, o battle royale padrão: single, duplas, trio e quarteto. E o modo saque para quarteto, que consiste em saquear e acumular o maior número de dinheiro possível. Além de eventos que surgem aleatoriamente e em ocasiões ou datas especiais.
O mapa é bastante completo, com áreas urbanas, florestais, geladas e rurais. E ainda foi introduzido posteriormente, um trem que percorre o mapa, metro que te possibilita dar fast travel pela cidade e um estádio de futebol americano enorme.
O sistema de evolução segue o padrão, subir XP de seu personagem desbloqueia novas armas, bem como skins de camuflagem e outros aprimoramentos de armas. Sem contar com o sempre presente passe de temporada, que para quem adquire, desbloqueiam vários mimos como, personagens e skins novas, armas, pingentes, banners e logotipos.
Conclusão:
Enfim, Call of Duty: Warzone casa-se muito com o que tem de melhor da série CoD, ao lado do enorme frenesi encontrado em battle royales. Criando algo distinto, mas familiar e viciante ao mesmo tempo. Vale a pena conferir, se você é fã de jogo em primeira pessoa ou battle royales. Ou até mesmo se você está apenas procurando alguma diversão gratuita e fácil para desfrutar com seus amigos online.