Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Actvision processada!


Antes de mais nada, Activision e Infinity Ward são processadas por suposto plágio. A violação de direitos autorais alega que as empresas foram responsáveis por fazer uma cópia direta de uma das personagens para uso em CoD: Modern Warfare. Primordialmente, Clayton Haugen, alega que a personagem Mara foi roubada de Haugen’s Cade Janus, uma figura central em sua história. Filme que se chamaria November Renaissance.

Em 2017, Haugen contratou a atriz, cosplayer e streamer do Twitch Alex Zedra para interpretar Cade Janus. Ele tirou uma série de fotografias dela e enviou juntamente com a história, para os estúdios de cinema na esperança de transformar o November Renaissance, em um filme. As fotos também foram postadas no Instagram e em uma série de calendários.

Enquanto desenvolviam CoD:MW, contrataram Alex Zedra para ajudar a criar uma personagem para o jogo. Além disso, Haugen afirma que eles também pediram a ela para levar e usar as mesmas roupas e equipamentos usados nas sessões de fotográfica de Cade Janus. O mesmo maquiador das filmagens do Cade Janus também foi contratado. Foi instruído a não só recriar o visual, mas até mesmo usar “a mesma peça de extensão capilar”. Haugen também afirma que as fotografias originais foram base para o modelamento 3D da personagem.

Não só as fotografias e imagens 3D foram usadas para desenvolver a personagem Mara, como também foram “implantadas como base na campanha de marketing da MW”. “Para ocultar sua infração planejada das Fotografias Cade Janus, os réus exigiram que os profissionais de maquiagem assinassem Acordos de Não Divulgação”, diz a denúncia.

Enfim, “Haugen tem o direito de recuperar todos os recursos monetários da infração dos Réus. Incluindo todos os seus lucros atribuíveis às suas infrações” concluiu a denúncia. Exigindo um julgamento por júri.