Sony anuncia fim das atividades no Brasil
A Sony anunciou nesta manhã que irá encerrar permanentemente suas atividades comerciais no Brasil após o fechamento da fábrica em Manaus, capital do Amazonas.
Distribuição do videogame, garantia e assistência técnica de eletrônicos serão mantidos no país.
Comunicado
A Sony anunciou nesta segunda-feira (1º) que encerrará suas atividades comerciais no Brasil até o final de março, sendo assim, irá interromper a venda de produtos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio.
O comunicado foi feito através dos canais oficiais da empresa nas redes sociais e pegou boa parte dos usuários de surpresa. Apesar disso, a Sony ter avisado que iria descontinuar sua atividade comercial no país em 2021.
Contudo, a venda dos videogames Playstation 4 e Playstation 5, que são importados, continua. A atuação em outras áreas, incluindo a Sony Pictures e a Sony Music, também permanece.
A assistência técnica e garantia de todos os produtos da marca será mantida “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores”, segundo um comunicado da empresa.
O encerramento do comércio no Brasil tinha sido divulgado em setembro passado, quando a Sony fechou sua fábrica após quase cinco décadas no país.
Não há detalhes sobre a situação financeira da fabricante, porém é provável que a saída se dê pelo baixo incentivo do governo federal em apoiar a permanência das multinacionais.
O fechamento da fábrica terá impacto direto no preço final cobrado pelo PS5, visto que será necessário importá-lo para que seja comercializado nacionalmente.
https://twitter.com/sonybrasil/status/1366386326292070403
![](https://engagezone.com.br/wp-content/uploads/2021/03/SonyCapa-710x465.png)