FIFA e Football Manager unem forças contra o abuso nas rede sociais
Entenda o posicionamento
Primordialmente, as equipes da FIFA e do Football Manager se juntaram a um boicote nas redes sociais que está sendo realizado em grandes áreas do mundo do futebol em protesto contra o abuso racista e outros discursos de ódio. E a falta de ação que está sendo tomada pelas plataformas em que está hospedada.
De sexta-feira, 30 de abril até segunda-feira, 3 de maio, toda a Liga Inglesa de Futebol. Através de um período de silêncio na internet, que decorre entre esta sexta e segunda-feira. O boicote é em protesto contra o abuso, e a inação das empresas de mídia social na prevenção desse abuso.
Ao mesmo tempo, tanto a EA Sports quanto a Sports Interactive aderiram hoje ao boicote.
A EA Sports escreveu: “Estamos fortes com o futebol inglês na luta contra o racismo, o ódio online e qualquer forma de discriminação.”
“Apoia a iniciativa do futebol inglês de denunciar os abusos discriminatórios e ofensivos nas redes sociais“, considerando que este tipo de comportamento “não tem lugar no futebol, nem na sociedade e merece ser condenado energicamente”.
“Acreditamos que as autoridades e as empresas que gerem as redes sociais devem tomar medidas reais e efetivas para pôr fim a estas práticas”, refere o organismo que gere o futebol mundial.
A Sports Interactive escreveu: “Hoje, nos juntamos à EFL e ao futebol inglês em uma posição unida contra o abuso online.