Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Far Cry 6 irá discutir LGBTQ+ em sua narrativa


A Ubisoft já é conhecida por desenvolver jogos com narrativas envoltas em temáticas políticas e isso não será diferente em seu novo game.

Far Cry 6 abordará LGBTQ+, fascismo e imperialismo

Depois de afirmações de que Far Cry 6 não iria entrar em temas políticos, Ubisoft explica melhor sua posição. O diretor da narrativa Navid Khavari foi categórico sobre as temáticas que estarão presentes no jogo. De acordo com uma nova declaração, publicada pelo diretor no site oficial do game, Far Cry 6 terá, sim, fortes inclinações políticas.

“A nossa história é política. Uma história sobre uma revolução moderna tem de o ser. Existem discussões duras e relevantes em Far Cry 6 sobre as condições que levam à ascensão do fascismo numa nação. Os custos do imperialismo, trabalho forçado, a necessidade de eleições justas e livres, direitos LGBTQ+ e mais dentro do contexto de Yara, uma ilha fictícia nas Caraíbas.”

Contudo, o diretor explica que os desenvolvedores do jogo se inspiraram não apenas em Cuba, “mas também em outros países ao redor do mundo que passaram por revoluções políticas em suas histórias”. Segundo ele, o título foi trabalhado com base em relatos de pessoas que podiam “falar pessoalmente” sobre o passado e as culturas dessas inspirações, além de consultas com especialistas para garantir que a história fosse “contada com sensibilidade”.

Khavari diz que consultaram criadores e colaboradores com conhecimento histórico e cultural dessas regiões nas quais se inspiraram. Com isso, examinaram diversas vezes a narrativa para assegurar que é contada com a devida sensibilidade.

Então, apesar de confirmar a premissa política, Khavari pede cautela. “As conversas e pesquisas feitas sobre as perspectivas daqueles que lutaram contra as revoluções no final dos anos 1950, início dos anos 1960 e além estão absolutamente refletidas em nossa história e personagens”, diz. Em seguida, “mas, se alguém está buscando uma declaração política simplificada e binária especificamente sobre o clima político atual em Cuba, não a encontrarão”.

“Tentamos contar uma história com ação, aventura e coração, mas que não tem medo em colocar duras questões. Far Cry é uma marca cujo ADN procura temas adultos e complexos, equilibrados com humor e ligeireza.”

Lançamento

Far Cry 6 será lançado a 6 de Outubro e de acordo com Khavari, “os jogadores vão encontrar uma história cujas perspetivas tentam capturar a complexidade política de uma resolução moderna num contexto fictício.”