Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Blizzard remove recurso importante do multiplayer de Diablo 2 Resurrected que deixou os fãs nervosos


Diablo 2: Resurrected permitirá resucitar tus partidas guardadas de hace 20 años (Noticias Diablo 2: Resurrected)

A Activision Blizzard está enfrentando sérias alegações contínuas de assédio e maus tratos de seus trabalhadores. E isso também está levando a empresa a tomar decisões diferentes em relação ao seu futuro.

 

Sem ir mais longe, hoje soubemos que a Blizzard decidiu remover o suporte ao TCP/IP do Diablo II Resurrected,um recurso multiplayer popular. Que permitiu que os jogadores jogassem com outros usando uma conexão peer-to-peer,em vez dos servidores oficiais da Blizzard.

A Blizzard anunciou sua decisão em uma nova seção de perguntas frequentes sobre o beta diablo II resurrected early access. Por isso está vindo como uma surpresa para muitos jogadores.

“O suporte ao TCP/IP não estará disponível no próximo Beta ou no jogo final”, afirmou a Blizzard. “Após uma deliberação cuidadosa, não apoiaremos mais essa opção, pois identificamos potenciais riscos à segurança e estamos comprometidos em proteger a experiência do jogador.”

 

O suporte ao TCP/IP também tem sido usado para jogar videogames através de conexões LAN. Com serviços externos como o GameRanger permitindo o jogo online. Isso potencialmente abriu a porta para trapaceiros. Quando brincava com estranhos, mas talvez mais importante, permitiu que os jogadores contornassem o uso do serviço de Battle.net da Blizzard.

Usuários do Reddit, foram rápidos em criticar a decisão, observando que ela teria implicações negativas para a comunidade de speedrunning e tornaria impossível jogar online. Com os gráficos e recursos remasterizados enquanto usam mods menores que não têm servidores dedicados. A maioria observou que, a decisão foi tomada como um movimento para garantir que a Blizzard possa proteger seu fluxo de receita. Forçando os jogadores a usar Battle.net. A remoção do suporte ao TCP/IP também pode ter implicações para o futuro da funcionalidade multiplayer no remaster se a Blizzard desligar o serviço sem implementar uma correção.

Entretanto, o teste alfa Diablo 2 que ocorreu no início deste ano também levou os jogadores a quebrar o jogo e permitiu que eles acessassem itens do jogo, como classes bloqueadas. A possibilidade de que as contas privadas dos jogadores possam ser afetadas por ataques maliciosos. Desempenhou um papel na decisão da Blizzard de remover o suporte ao TCP/IP.

Ainda assim, Diablo 2: Resurrected está longe de ser a primeira vez que um remaster da Blizzard se encontrou com o pushback negativo dos fãs. Quando Warcraft III: Reforged foi lançado, tornou-se impossível jogar o clássico original, substituindo-o por um remaster que sofreu problemas técnicos e não cumpriu várias promessas da Blizzard.

Por fim, se a falta de suporte ao TCP/IP não for um problema para você, você pode verificar as datas dos beta abertos de Diablo II e ver o jogo em ação por si mesmo.