Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

God of War: Ragnarok trará de volta mecânicas descartadas anteriormente


God of War: Ragnarok fez jus ao seu nome e não passou despercebido desde sua inauguração no evento PlayStation Showcase.

Arte principal de God of War: Ragnarok.

O trailer apresentado no evento deixou os fãs grudados na cadeira, enquanto outros usuários criticaram o design de Thor. Entre expectativa e controvérsia, Eric Williams, diretor do videogame, prometeu em uma entrevista que God of War: Ragnarok resgatará a mecânica de episódios anteriores e que também terá ideias descartadas de God of War (2018).

A saga do Deus da Guerra tem muitas mecânicas e ideias, ambas pensadas para os games anteriores, porém descartadas, devido às limitações da época. Agora, Eric Williams quer resgatá-los para God of War: Ragnarok, ele garantiu em uma entrevista para Kaptain Kuba no YouTube.

O diretor disse que isso aconteceu após o lançamento de God of War (2018): “Tivemos um pequeno período de inatividade entre a conclusão e o início da história de God of War: Ragnarok. […] Tínhamos uma coisa chamada ‘caixa de ideias’, e todos podiam ter ideias sobre o que queriam.” Bem, esta caixa de correio comunicou ao diretor, uma ideia comum entre os desenvolvedores do Estúdio Santa Monica: trazer de volta, mecânicas e armas de ideias anteriores. Em resposta, ele decidiu que eles iriam rever os “maiores sucessos” para ver, o que valia a pena ser ressuscitado.

Finalmente, Eric Williams falou sobre o desejo de Cory Barlog para que Ragnarok fosse a última parte da saga Nórdica de Kratos. A principal razão é que God of War (2018), levou 5 anos para ser concluído. Não queria que a nova trilogia durasse (mais ou menos) uma quinzena de anos.

Kratos e Atreus numa caverna.

Entretanto, o que está claro é que o Santa Monica Studio aprendeu com os erros de God of War (2018) e eles pretendem fazer de Ragnarok um jogo ainda melhor. E é muito apropriado, porque eles estão seguindo os ensinamentos de Kratos para Atreus: “não sinta, seja melhor“.

Anunciado em setembro de 2020, o sucessor de God of War é esperado para 2022. Mas não existe uma data exata definida por enquanto ou mesmo uma janela menos abrangente. Originalmente, a previsão de estreia era 2021. No entanto, o projeto acabou sendo adiado.