Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Vamos falar sobre os melhores jogos baseados em blockbusters de Hollywood


Não há tantos jogos assim, mas eles estão lá! Só dar uma chance:

Câmera, motor! Falando sobre os melhores jogos baseados em blockbusters de Hollywood - Exterminador: Resistência

É quase de opinião unânime que jogos baseados em filmes quase sempre não possuem a qualidade esperada, seja por falta de tempo, pressão dos produtores em lançarem o game na época do lançamento do filme ou seja por falta de investimento adequado mesmo. Porém, mesmo que o game não seja um AAA, podemos nos divertir muito expandindo o universo de algum filme que você tenha gostado.

Aqui vão alguns que poderão de dar boas horas de diversão:

Terminator: Resistência

Em suma o estúdio polonês Teyon era conhecido pelo grandioso fracasso da ação Rambo: The Video Game. Assim, game lançado em 2014, é absolutamente terrível – e merecidamente recebeu 34 pontos no Metacritic. Talvez esta seja uma das razões, pelas quais o lançamento da adaptação do jogo de “Exterminador do Futuro” passou silenciosamente e imperceptível. Os desenvolvedores passaram pelo caminho da redenção? De certa forma, sim.

Em termos de mecânica, o jogo é muito simples. Mesmo primitivo,  há furtividade, elementos de sobrevivência, e explosões pra todo lado. Sistema de craft. Só o furtivo é bem executado aqui, e todos os outros mecanismos se sentem crus ou mal acabados. A evolução é enorme, mas tem muito pouco efeito na jogabilidade. A criação se resume a fazer dois ou três itens nos estágios iniciais e finais do jogo. E o desejo de sobrevivência e a busca pelo maior número de recursos no mapa, leva ao fato de que a mochila está pronta para estourar da superlotação. Mesmo com a melhor arma, o jogador terá mais de 1000 rounds.

E o jogo tem problemas terríveis com equilíbrio.

E apesar de todo esse circo técnico, Exterminador: Resistência tem a atmosfera certa. Eu estava absolutamente assustado quando encontrei o T-800 no hospital, que as máquinas usam como acampamento para as pessoas. O barulho dos exterminadores arrastando os corpos dos lutadores da resistência com eles e o acompanhamento musical muito canônico me fez correr pelos cantos da sala em que eu estava trancado. E o encontro com o T-825, quando o jogo me deixou com ele sozinho, em um hangar em chamas, me deixou nervoso. O filme de ação é permeado pela atmosfera das duas primeiras partes da franquia de filmes. É feito com tanto cuidado e com tanto respeito pelo original que me ajudou a me sentir completamente em um mundo pós-apocalíptico sob o controle da Skynet.

Matrix: Path of Neo

As lutas e ação da franquia Matrix, parecem ótimas até hoje. Dinâmico, rápido, o filme chama a atenção para os personagens e mostra claramente que sem as leis da física, você pode fazer coisas realmente impressionantes. E no que está acontecendo na tela basta acreditar!

A primeira parte da série de jogos Enter The Matrix agora parece um tecnodem. Todavia os desenvolvedores da Shiny Entertainment parecem ter tornado realidade, todos seus pensamentos,  em prática para implementá-los no próximo jogo com o personagem principal da série.

“Neo’s Way” segue escrupulosamente o enredo dos três filmes, adicionando em si, vários episódios, que não violam a ação da trilogia e diluindo em uma jogabilidade divertida, junto com episódios familiares.  O jogo perfeitamente conseguiu pegar as belas batalhas encenadas do filme original – tudo graças a um sistema de combate muito rico. Há muitas combinações, todas coloridas, parecem suculentas.

Star Wars: A Vingança dos Sith

Quando eles se lembram de “Star Wars” e seu boom na indústria dos jogos, eles se lembram de Star Wars: Knights of the Old Republic, ou Star Wars: Republic Commando. Aqui há estratégias, e atiradores de ação, e aventuras de rpg. Entre esse grande número há realmente um monte de bons jogos. Mas quero destacar A Vingança dos Sith, feita na parte final da trilogia prequel.

Controlando Anakin e Owi-Wan, os jogadores terão que seguir seu caminho neste simples “button-pusher” de aterrissar no hangar da “Mão Invisível”, o navio do General Grievous para o lendário duelo do professor e do padawan. Heróis precisam bombear suas habilidades, usar competentemente novas habilidades de força, que, por sinal, são muito diversas. Há belos saltos com acrobacias, apertos, e combinações aprimoradas de golpes, que não são muitos, mas você vai limpá-los todos para os buracos.

Além disso, o jogo tem um modo cooperativo. Além da campanha da história, os jogadores podem desafiar seu amigo e se reunir em um duelo para os personagens lendários do universo, passar por missões únicas para Magnasterage, Yoda e Vader.

Terra-Média: Sombra de Mordor

A aventura de ação, desenvolvida pela Monolith Productions, foi uma grande síntese dos filmes de Peter Jackson e dos livros de John Tolkien. A trama única, embora um pouco conflitante com a trilogia original “O Senhor dos Anéis”, mas é mais do que emocionante. O jogo é muito literário. Em parte, este literário praticamente faz você se envolver em explorar locais e encontrar colecionáveis que revelam a história do jogo.

Contudo, o sistema de combate é praticamente idêntico ao sistema da série de jogos Batman: Arkham. A ação é colorida, cinematográfica e não muito complexa. Ele se encaixa bem na jogabilidade e não se perde. Além disso, o jogo apresenta um sistema interessante de Nemesis. Cada encontro com a “elite” orc parecia único. Matar um general orc torna-se uma missão fascinante, onde primeiro você precisa explorar um território ou forte, aprender as fraquezas do seu inimigo para entender como chegar até ele. Sem a preparação adequada, tal oponente é difícil de vencer.

Ao contrário das posições anteriores nesta lista, Shadow Of Mordor não é apenas uma experiência atmosférica, mas também um jogo bem feito com mecânicas interessantes, um bom enredo original, uma história interessante. Talvez seja por isso que o jogo é chamado de a adaptação mais bem sucedida do universo Tolkien em videogames.

Alien: Isolamento

O terror clássico Ridley Scott de 1979 há muito tempo se encontrou em sua personificação do jogo. A maioria dos jogos que vêm à mente relacionados com o universo Alien eram jogos de ação de qualidade variada. Havia alguns bons jogos, como AVP, e havia alguns medíocres, como Aliens: Colonial Marines. Studio Creative Assembly decidiu voltar ao gênero original, e em 2014 alien: Isolation nasceu.

Medo pegajoso. Horror iminente. Entretanto, tudo isso descreve perfeitamente as emoções que me dominaram durante a primeira gameplay. Apesar do fato de que o xenomorph não aparecer imediatamente, o jogo me trouxe suavemente ao momento do apogeu do meu medo. Naturalmente, foi o alienígena que se tomou pra si essa culminação. Não ser capaz de matar o inimigo, faz dele a pior ameaça aos meus olhos. Androides podem ser destruídos com ferramentas especiais, pessoas podem ser baleadas com um revólver. Mas nada vai salvá-lo se o bichão supremo e faminto estiver vindo.

Os desenvolvedores trataram o projeto com todo o seu amor. O sensor de movimento, o design dos computadores, o ambiente de “Nostromo” – tudo é feito e desenhado com um amor e entusiasmo extremo, pelo primeiro filme da franquia. Se você quer se sentir como o personagem principal, de um filme de terror com a participação de um Alien, então você não vai encontrar um jogo melhor.

Por fim, gostaram de nossa lista? Possuem outras dicas de games baseados em filmes? Não deixe comentar em nossas redes sociais!