Xbox celebra seu 20º aniversário com Museu Virtual
A Xbox está comemorando 20 anos de existência, e para celebrar essa data marcante, criou o seu próprio Museu Virtual.
20 anos da marca
A gente percebe que está ficando velho quando uma plataforma que parece tão recente completa 20 anos de existência. É o caso do Xbox, que está celebrando duas décadas de vida com um museu virtual.
É um memorial online que exibe várias informações sobre a história dos consoles da companhia, como foram os processos criativos para concepção deles e várias notícias e curiosidades.
O site criado pela Microsoft permite ao visitante navegar através de um boneco controlável por todas as informações de cada seção, como se estivesse realmente em um museu. Além disso, a nostalgia é extremamente presente nessa experiência, e a companhia fornece várias imagens inéditas, notícias e detalhes minuciosamente contados sobre cada passo da história de seus consoles.
Com isso, o museu tem duas finalidades: a primeira é nos levar para um passeio pela timeline da marca, desde que o primeiro console era apenas um protótipo, até chegar à geração atual.
E a outra finalidade, que é bem mais legal, diga-se de passagem, nos permite acompanhar nossa própria trajetória com os consoles da marca.
Acesso
Então, se você tem (ou já teve) uma conta na Xbox Live, você pode fazer o login. Em seguida uma timeline paralela vai aparecer no infográfico, ilustrando o momento em que você entrou para “a família” Xbox.
Ao acessarmos esta área pessoal, podemos explorar um ambiente 3D que reúne algumas informações muito interessantes sobre nossa interação com a marca. Por exemplo jogos mais jogados, conquistas, datas de primeiro login e curiosidades em geral.
O Xbox Museum é mais interessante para quem teve contato com a marca, e tem uma conta para se logar.
A tentativa de compra da Nintendo
O Museu Virtual do Xbox também apresenta uma carta de mais de vinte anos atrás, onde detalha a época, no verão de 2000 em que a Microsoft tentou comprar a Nintendo.
Embora grande parte do documento esteja, infelizmente, coberto por uma grande sobreposição de texto verde. A carta dá uma breve visão sobre a comunicação entre o chefe de hardware do Xbox na época, Rick Thompson, e a então vice-presidente executivo de negócios da Nintendo of America, Jacqualee Story. Então, é seguro dizer que muito pouco se materializou das discussões realizadas entre as duas empresas.
Apesar disso, a Microsoft e a Nintendo não tenham acabado em parceria uma com a outra, ambas empresas estão se saindo muito bem.