Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Halo Infinite – Análise da campanha


Halo Infinite: o melhor fps AAA do ano???

Você só leva alguns minutos na campanha do Halo Infinite para saber que você está jogando, algo muito especial de fato. Não é o que eu esperava, como alguém que aceitou de nariz torto, grande parte dos jogos de halo, feito pela 343 no passado. Principalmente perdendo o entusiasmo, após a Bunge sair do projeto Halo.

Infinite me conquistou quase instantaneamente, com a adição de um gancho-garra. É um dos ganchos de luta mais bem feitos nos jogos, travando no chão e no teto para lhe dar maior mobilidade e alta velocidade. Algo que se encaixa muito bem, com o ritmo de combate em Halo. Mas também, permite que você amarre os inimigos, para chegar e dar aquela porrada gostosa, corpo a corpo no inimigo. Mais tarde, você pode atualizá-lo para atordoar inimigos, ou até mesmo soltar uma onda de choque. Ou apenas, deixar você puxar uma arma ou granada do chão, para continuar lutando.

5 anos depois:

Já se passaram cinco anos desde a última entrada do Halo, e 20 anos desde que o jogo original foi lançado. Então é justo dizer que não há muita alegria de descoberta acontecendo. Quando você emerge na primeira área, de mundo aberto do jogo, há um breve momento de admiração. Mas o que infinite negocia em vez disso, inteligentemente, é um verdadeiro senso de criatividade. Você também recebe tecnologia que permite escanear inimigos, um escudo de energia implantável e alguns outros pedaços e peças que eu não vou estragar a surpresa. O gancho é o primeiro que você colocar as mãos e uma das únicas decepções reais do jogo, é que nada mais é tão divisor de águas, quanto o gancho.

Halo Infinito

Cada pequena luta no jogo se sente melhorada por esses aparelhos e – pelo menos no Xbox Series S – foi fácil alternar entre a variedade de diferentes ferramentas, para garantir que eu estava usando-os durante o combate. Halo Infinite também merece elogios, por me fazer sentir como um super-homem blindado, deixando-me jogar barris explosivos com uma mão, enquanto sem esforço mata um grunhido em fuga.

O equilíbrio está na ponta da faca. Cada luta, em todos os momentos, parece que seria fácil tanto ganhar ou perder. Mesmo com um overshield, mesmo segurando uma das armas de poder Infinite. Lança em você com abandono. Muitas vezes, vencer uma batalha em Halo Infinite, terá pelo menos, um punhado de momentos em que você esquece o inimigo. Usando uma série de truques para tentar fazer um amassado e continuar sobrevivendo. Eu saio da maioria dos tiroteios convencidos de que sou algum tipo John Wick dos video games.

História:

Há uma história em Halo Infinite, embora eu não me vi prestando muita atenção – já se passaram alguns anos e a história geral de Halo foi avançada em títulos como Halo Wars e Spartan Strike. Então eu senti como se tivesse entrado no jogo perdendo uma parte da história. Felizmente, a história aqui é bastante simples e a cena de introdução faz um bom trabalho. Soletrando-a para você: a humanidade perdeu e está em sua morte final. Em mais um mundo de ringworld, Zeta Halo. Master Chief chegou para igualar as probabilidades, feitas parcialmente através da coleta de postos avançados no mundo aberto. Como você veria em um mundo aberto da Ubisoft, enquanto você também está investigando outro mistério maior.

Halo Infinito

A volta do que há de melhor:

Parece um retorno ao básico, jogando você de novo em um anéis e soltando-o para combate em lugares apertados apertado e um exército alienígena inteiro para atirar em você. Não há nenhuma chance de diplomacia aqui, como o monossilábico Master Chief ceifando os novos bandidos, os Banidos, que curiosamente se comportam como os covenants.

Há uma sensação distintamente diferente entre as partes lineares e o mundo aberto. Os segmentos lineares são ”haloclássico” : há arquitetura Forerunner, há Elites brilhando invisivelmente à medida que eles se movem em cima de você. E um monte de coisas acontecendo com Master Chief que, se estamos sendo honestos, parece estar aqui pela mesma razão. Salvar o universo.

O Mundo Aberto convida você a usar a criatividade de algumas maneiras diferentes. Talvez você esteja explodindo uma fábrica de armas banidas, ou destruindo núcleos de combustível para fechar uma instalação de veículos. Você pode entrar pela porta da frente e começar a trabalhar, mas também há espaço para você cortar de longe ou até mesmo usar  um tanque Escorpião e explodir tudo se isso funcionar melhor, para você. Essas lutas maiores são divertidas, e há uma boa característica emergente. Quando você se deparou com fuzileiros amigáveis da USNC – ou resgatar esquadrões capturados – e eles vão se amigar com você, carregando torres de veículos ou afins.

Halo Infinito

Imersivo:

Você vai se importar com esses fuzileiros, você vai mergulhar na frente deles. Quando inimigos maiores aparecerem, e você vai até equipar cada um deles com armas de energia como se fossem uma equipe de Pokémon. Até que uma granada de plasma grunt, explodir seus novos amigos, lançando eles pelos ares.

Infelizmente, um dos maiores problemas de ritmo no jogo é a caça da Spartan ”Coins”, que é a moeda que você usa para obter upgrades. Você vai encontrá-los principalmente no mundo aberto, e procurá-los é um pouco chato. Mas você vai precisar tirar o máximo de suas ferramentas. O mapa diz especificamente quando há coisas para encontrar em uma determinada área, o que significa que várias vezes eu parei meu progresso de campanha para procurar um Núcleo Espartano.

Halo Infinito

Isso é brilhante, e se não fosse por um par de pequenos problemas, este poderia muito bem ser o meu jogo FPS favorito. Como é, já está lá em cima com os grandes, shooters, como: Titanfall 2Doom Eternal, Call Of Duty 4: Modern Warfare e Battlefield 2042.

Por fim, Halo Infinite foi lançado para Xbox One, Xbox Series X|S e PC em 8 de dezembro. Contudo, nós revisamos isso no Xbox Series S.

O VEREDICTO

Halo Infinite parece tão imediatamente convincente e necessário quanto os jogos originais de Bungie, e é um farol brilhante, em um ano bastante desanimador no espaço AAA. Um combate intenso e um senso aguçado de criatividade fazem de Infinite um jogo imperdível, mesmo que você não seja tipicamente um fã do gênero.

Prós

  • Tiroteios bem equilibrados
  • Movimento sólido
  • Um FPS que valoriza a criatividade
  • Master Chief é um grande personagem, embora ele raramente diz qualquer coisa

CONTRAS

  • A caçada de colecionáveis pode ser chata.
  • Nenhuma das novas ferramentas são tão divertidas quanto a garra (Embora não seja um contra exatamente)