Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Ghost of you


Memórias que não se apagam

Oi, eu sou o Luiz e provavelmente assim como você sou um apaixonado por videogames. Eu poderia seguir a cartilha básica e contar como começou minha trajetória nos games, os consoles que já tive, os jogos que joguei, meus jogos preferidos e etc., mas me permito como primeira contribuição para a Engage Zone trazer para conhecimento de todos uma das histórias mais comoventes que já ouvi e que surpreendentemente envolve um console, mais precisamente o Xbox clássico.

Tudo começa quando o canal do youtube PBS Game/Show posta o vídeo intitulado  “Can Video Games Be A Spiritual Experience?”, que tem como pauta uma pesquisa realizada por um antropólogo sobre a espiritualidade dentro de World of Warcraft e como essa conexão espiritual é capaz de mudar a percepção de mundo dos jogadores. Eis então que nos defrontamos com o comentário despretensioso do usuário “00WARTHERAPY00”, traduzido abaixo:

Texto do Filme

Bem, quando eu tinha 4 anos, meu pai comprou um Xbox. Você sabe, o primeiro, robusto, quadradão de 2001. Nós tivemos toneladas, toneladas e toneladas de diversão jogando todos os tipos de jogos juntos – até que ele morreu, quando eu tinha apenas 6 anos.
Eu não pude tocar naquele console por 10 anos.
Mas quando eu consegui, percebi uma coisa.
Nós costumávamos jogar um jogo de corrida, Rally Sports Challenge. Realmente muito legal para a época em que saiu.
E logo que eu comecei a jogar o game…eu encontrei um fantasma.
Literalmente
Sabe quando você joga uma corrida por tempo, e a volta mais rápida fica salva como um piloto fantasma? Sim, você adivinhou, o fantasma dele continua a correr na pista hoje.
Então eu joguei, joguei, e joguei, até eu estar quase apto a derrotar o fantasma. Até que um dia eu tomei a frente, eu superei ele e…
Eu parei bem na frente da linha de chegada, apenas para garantir que eu não deletaria ele.
Felicidade”

Bem, como você deve imaginar o vídeo viralizou, e o comentário de “00WARTHERAPY00” virou um curta metragem chamado “Player Two”  de John Wikstrom.

Agora pense e se imagine no lugar do protagonista dessa história, as emoções, os significados e as decisões que foram tomadas para perpetuar dentro das curvas de um jogo de corrida a lembrança do amor mais genuíno entre os homens.

Luiz R S Martins