Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Vídeo game tem idade?


Se você acha que videogame é coisa de criança , saiba que esse pensamento já é passado. Os meninos e meninas cresceram  e não pararam de jogar, mas, hoje são bem sucedidos, pais e mães.

Perfil do Jogador

Pare e pense em alguém que curte videogame. Provavelmente, você imaginou um homem jovem, certo? Bem, talvez esteja na hora de rever essa imagem. De acordo com a Pesquisa Games Brasil 2019, os brasileiros fãs de joguinhos eletrônicos são adultos e a maioria, mulheres.

Então, a sexta edição do levantamento, atualmente, conduzido pelas instituições Sioux Group, Go Gamers, Blend e ESPM – aponta que as mulheres compõem 53% dos gamers no país. E a faixa etária predominante, tanto entre elas quanto entre eles, não são adolescentes. Os jogadores convictos têm entre 25 e 54 anos. A maioria, inclusive, está à frente de uma família: 35% moram com os filhos e o cônjuge, do mesmo modo que aqueles que declararam morar com os pais são 27%.

 

Benefícios

especialistas alegam que não existe idade para começar a jogar videogame, porem, antes do dois anos pode trazer alguns malefícios para as crianças.

Como já vimos aqui no nosso blog, a profissão gamer está cada vez crescendo mais no Brasil e no mundo, jogar profissionalmente pode ser uma carreira.

Jogar videogame eleva a atenção visual da criança, conforme um estudo publicado na revista Nature e feito pela Universidade de Rochester, Estados Unidos, comprovou que pessoas que jogam videogame aumentam a capacidade seletiva visual e tendem a ser mais rápidos na tomada de decisão.

Aguça o instinto de investigação, conforme o instituto Buck de educação, quando um jogo envolvente é desenvolvido, o jovem desenvolve uma necessidade de saber, isso faz com que ele assimile o conhecimento de forma mais orgânica, leve.

Os pais têm se preocupado cada vez mais com o tempo que os filhos passam na frente da televisão e de videogames.

Ao mesmo tempo, os benefícios que as crianças podem ter são inúmeros, então para ter o melhor dos dois mundos precisamos nos atentar com o conteúdo e a duração que nossos filhos passam naquela atividade.

Não podemos negar o mundo digital e nem permitir que as crianças fiquem o dia inteiro na frente de uma tela.

 

Não pare de jogar

É possível identificar pais e filhos de diferentes gerações e uma paixão que os une: o amor pelos games. Reservar um momento do dia para jogar com os filhos pode estreitar os laços.

Os pais, dessa forma, estarão fazendo parte de algo que os filhos têm apreço e ainda podem se divertir juntos.

Escuto e vejo relatos de muitas pessoas com faixa de idade entre 30 e 50 anos que jogam videogames, são conhecidos como a velha guarda e que iniciaram a jogar com o velho e conhecido Atari, passando por diversas gerações de consoles.

há muitos benefícios para quem joga videogame, assim como malefícios. Se houver equilíbrio entre tempo gasto, classificação dos jogos, com certeza haverá grandes ganhos.