Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

A Plague Tale: Innocence


Desenvolvido pela Asobo Studio, juntamente publicado pela Focus Home Interactive, é um jogo de ação e aventura com stealth, lançado para Windows, xbox one e Playstation 4.

História:

Ano de 1348, a protagonista Amicia vive com seu irmão, doente desde o nascimento, Hugo, junto à sua nobre família na zona rural da França. Sua mãe, confina Hugo em seus aposentos durante anos, enquanto isso, ela estudava uma forma de descobrir a cura para a enfermidade do filho. Já no começo, Amicia está caçando com seu pai, nos arredores da fazenda, e descobrem sinais da Peste Negra ao mesmo tempo que seu cachorro foi pego e morto por um ser sobrenatural. Ao voltarem para casa, os soldados inquisitores já estão atacando e tomando o lugar, em busca de Hugo. De alguma forma os irmãos conseguem escapar e assim começa de fato sua jornada.

Gameplay:

Game em terceira pessoa, que na maioria do tempo usa da furtividade para seguir a diante, enquanto Amicia usa uma funda (”atiradeira de pedra”) para quebrar cadeados e atordoar inimigos. O game se baseia muito em sombras e luzes, para que vc evite os famintos ratos que morrem de medo, literalmente, da luz e fogo. Amicia também consegue fabricar pedras especiais e suprimentos, frequentemente contém vários puzzles que na maioria consiste em arruma alguma forma de passar pela área sem ser pego pelos soldados.

Pontos positivos :

-Gráficos competentes e condizentes com um jogo de baixo orçamento que não deixam nada a desejar.

-Dublagem original é impressionante para um elenco cheio de crianças, com efeitos sonoros satisfatório para quem usar um bom headset

-A narrativa é bem envolvente, com cutcines legais, dando boa base para e história contada.

-Protagonistas cativantes e que mostram uma boa interação entre eles.

Pontos negativos:

-O combate é um pouco desajeitado, mas funcional. Infelizmente, as sequências furtivas se tornar repetitivas.

-Fator de raplay baixo, quase que inexistente. Somente para os caçadores de conquistas.

Conclusão:

A plague Tale, é um prato cheio para amantes de jogos com história e narrativa convincentes, pois o jogo se foca muito no drama vivido pelos dois irmãos. Por outro lado, o gameplay deixa muito a desejar, mostrando uma jogabilidade, travada, nada inovadora e repetitiva. No fim, se trata de um jogo mediano, com um enredo sensacional.

GamerTag: LL Sanno LL