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Anthem: Entenda a razão de ainda não existir uma continuação


Antes de tudo, Laura Miele, diretora de estudos da EA, diz que o jogo foi um “risco criativo” que ensinou muito à empresa.

Depois de mais de um ano de revisão interna na Anthem, a EA e a BioWare decidiram parar o desenvolvimento do RPG de ação lançado em 2019 e focar em outros projetos.

Contudo um anúncio do produtor executivo Christian Dailey explica que a decisão de parar de trabalhar na Anthem foi motivada por uma mistura de impactos pandêmicos. Além disso um desejo de se concentrar em outros projetos de BioWare, como Dragon Age e Mass Effect. Ele diz:

2020 tem sido um ano diferente de qualquer outro e, embora continuemos a fazer progressos em todos os nossos projetos de jogos na BioWare. Trabalhar em casa durante a pandemia teve um impacto em nossa produtividade e não em tudo o que planejamos como um estudo antes que o COVID-19 tenha sido alcançado sem colocar estresse indevido em nossas equipes”, escreveu.

Sei que será decepcionante para a comunidade de jogadores do Anthem, que estão animados em ver as melhorias em que estamos trabalhando. Também é decepcionante para a equipe que estava fazendo um trabalho brilhante. E para mim, pessoalmente, Anthem foi o que me trouxe ao BioWare, e os últimos dois anos foram algumas das experiências mais desafiadoras e gratificantes da minha carreira.

O desenvolvimento do jogo é difícil. Decisões como essas não são fáceis. No futuro, devemos concentrar nossos esforços como um estúdio e fortalecer os próximos títulos de Dragon Age e Mass Effect à medida que continuamos a entregar atualizações de qualidade para Star Wars: The Old Republic.

Além disso, Dailey também observa que o serviço on-line existente de Anthem continuará funcionando como antes em um futuro próximo.

Anthem teve um lançamento difícil, cheio de bugs e críticas. Embora seu combate seja interessante. E seu compromisso com a rotina interminável não contava com o suficiente para sustentar o jogo a longo prazo. Como o jogo passou por 2019, a EA optou por rever Anthem no final daquele ano, mudando completamente o loop principal do jogo e sistemas como loot, missões e elementos sociais. No início deste mês, a EA pediu a interrupção do desenvolvimento.

Entretanto em entrevista exclusiva à IGN, a diretora de estudos da EA, Laura Miele, ofereceu seus pensamentos sobre o encerramento do desenvolvimento de Anthem, contratando as decisões que a EA havia tomado em relação à revisão do jogo com a qual ela fez com Star Wars: Battlefront 2, que foi um sucesso.

O que é realmente importante em Battlefront 2 é que dissemos que faríamos algo”, explica Miele. “Ficamos noivos dos jogadores e tivemos que agir sobre o que dissemos. Se dissermos publicamente vamos fazer algo que temos que fazer. Criar novos conteúdos de jogo também pode terminar naturalmente por uma série de razões e, quando isso acontece, tentamos ser o mais transparentes possível com a comunidade e explicar as razões.”

Por fim, embora Anthem também tivesse uma comunidade interessada em sua revisão, Miele diz que, em última análise, a melhor decisão baseada em recursos que a BioWare tem à sua disposição foi focar o desenvolvimento de seus outros jogos.

Acreditamos em Anthem a cada passo do caminho. Investimos neste jogo por quase uma década e estamos orgulhosos do trabalho que a equipe tem feito”, diz Miele. “Desde o lançamento do jogo, há dois anos. A equipe da BioWare ouviu o feedback dos jogadores e trouxe atualizações e melhorias para o jogo.”

No entanto, 2020 e 2021 são anos sem precedentes quando se trata de desenvolvimento de videogames. Por isso devemos priorizar tanto a experiência do jogador quanto a situação das pessoas que trabalham nesses jogos. Queremos garantir que o BioWare possa se concentrar em tornar o próximo Dragon Age e Mass Effect o melhor que puderem. Enquanto continuamos fornecendo atualizações de qualidade para Star Wars: The Old Republic. Essa é, em última análise, a melhor maneira de oferecer nosso serviço aos jogadores, focando nesses títulos e atendendo às expectativas.”

Anthem foi um risco criativo e seus desafios nos ensinaram muito sobre o designer de jogos e inclusive como podemos melhorar nosso processo de criação. Isto não só beneficia os desenvolvedores, como também os jogadores“.