Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Assassin’s Creed Valhalla e a similaridade com seriados


Em primeiro lugar o jogo é ambientado na Europa do Século IX, Assassin’s Creed Valhalla se passa durante o auge da era Viking.

Similaridade com os seriados

Para você que já leu até aqui e já assistiu seriados como Viking e The last of Kingdom vai se deparar com muitos elementos já conhecidos.

O jogo possui a presença de importantes figuras históricas, como o Rei Alfredo de Wessex, Ivar o Desossado (um conhecido líder Viking), e Ubba, outro conhecido líder dos guerreiros nórdicos.

E vamos supor que você não tenha assistido ainda aos seriados, não tem problema pois o jogo irá abordar fielmente a história.

Por exemplo, as similaridades entre série e jogo são assustadoras. A versão masculina de Eivor é o próprio Ragnar Lothbrok.

Em defesa de Valhalla, os vikings já tiveram suas sagas contadas infinitas vezes.

Chega uma hora que fica difícil criar algo original enquanto ainda procura-se ser historicamente fiel aos fatos. Mas Valhalla e Vikings parecem produto da mesma mente.

No jogo há os filhos de Ragnar, visões religiosas, conselhos de Odin, corvos sobrenaturais, a busca por riquezas, irmão como braço direito e aliança. Não tem nada que jogo e série abordem com exclusividade.

O que muitos não sabem é que um dos atores da série The Last Kingdom serviu de modelo para o personagem Eivor no game.

Mais pontos de referências

Saxões e Dinamarqueses

Em The Last Kingdom, um dos conflitos centrais entre o protagonista Uhtred é sua lealdade ao povo saxão, no qual nasceu e deve seu sucesso em batalha, e os dinamarqueses, que o criaram e o moldaram em um guerreiro.

Contudo, independente das origens do Eivar, caso ele siga esta linha histórica, é possível que o jogador possa escolher se aliar tanto com os saxões quanto com os dinamarqueses.

Duelos

Vikings e The Last Kingdom também tem diversos duelos marcantes durante suas temporadas e uma batalha de um contra um contra grandes guerreiros seria só mais uma implementação do sistema de combate em Assassin’s Creed.

Fortuna e Glória

Em Vikings, Ragnar ganha cada vez mais títulos, territórios e fortuna com seus feitos.

Algo semelhante também acontece com Uhtred em The Last Kingdom, mesmo quando serve de aliado ao Reino de Wessex.

Então, como o jogo tem um aspecto mais voltado para a exploração, e encontro de itens valiosos e raros, o jogador irá formar sua própria reputação e glória, e até administrar seus bens e negócios.

Pilhagem

Ainda mais um jogo baseado nas invasões bárbaras ao território europeu, podemos encontrar a todo instante uma das atitudes mais infames associadas aos vikings: o saque e pilhagem de vilas e cidades.

Além disso a Ubisoft, que não é interessada em gerar controvérsias em seus jogos, mantém a lealdade aos fatos quando o assunto é ações violetas.

Mas, como visto durante ambas as séries, mesmo saques e roubo de riquezas de cidades por parte do invasores dinamarqueses ainda podem ser feitas com o mínimo de derramamento de sangue.

O mesmo compositor

Além disso foi confirmado que o jogo da Ubisoft também terá o mesmo compositor do seriado, Einar Selvik!

Esta será a primeira vez de Einar Selvik trabalhando com trilhas de videogame, mas ele certamente ganhou muita experiência compondo para 11 episódios da série Vikings.