Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Battlefield 2042 – Primeiras impressões


Battlefield 2042 já está entre nós. Apesar do lançamento oficial seja amanhã (19/11/21), muitos jogadores já puderem usufruir do novo game da EA, pois através de seu sistema de assinatura, EAplay, foi disponibilizado 10h de teste para seus assinantes. E também pode jogar, antecipadamente, quem pagou a pré-venda, mais cara.

 

Battlefield 2042 conseguiu me surpreender como um veterano da saga. Podemos dizer que Battlefield está de volta!

Acho que a maioria irá concordar comigo que, os últimos dois lançamentos da EA, deixaram muitos jogadores frustrados, principalmente os mais antigos, que não gostaram tanto das novas mecânicas, copiadas de Star Wars: Battlefront. Este novo BF ainda tem muito de BF1 e BFV, porém, você consegue notar facilmente, a influência restaurada dos games mais antigos como Bf4 e BF3.

O modo conquista (um clássico da franquia) no famoso mapa “Orbital”, vários operadores, com suas respectivas habilidades e 4 classes totalmente personalizáveis, e uma jogabilidade completamente renovada. Há certamente um ar nostálgico para Battlefield 3 e 4, embora com algumas lições de seus fracassos aprendidas.

Graficamente falando:

Os gráficos e o desempenho de Battlefield 2042 bem satisfatórios, apesar de achar as texturas, de certa forma, meio ”lavadas”, não acho que haja qualquer problemas muito grande, que atrapalhe sua experiência. Os gráficos no Xbox Series X são sublimes e realmente, você se sentem em um videogame de última geração.

O trabalho de iluminação é incrível. Os reflexos de luzes, que geralmente passam despercebidas, devido ao calor da batalha, estão presentes até mesmo no metal de nossas armas. É possível vê-lo no início dos jogos, quando as nuvens, chuva e tornado ainda não escureceram o campo de batalha.

Battlefield 2042 - Melhor configuração de PC

Outro detalhe, é a destruição, uma das marcas de Battlefield. As explosões de Battlefield 2042 são um das melhores que já vi em um videogame. Não só são um espetáculo visual, mas têm um efeito em todo o mapa: desde estruturas, passando pela vegetação e inúmeros elementos artificiais, até o próprio asfalto.

Claro, a maioria dos destroços e peças separadas desaparecem após alguns segundos, uma concessão que todos devemos fazer em favor de um bom desempenho.

Tudo parece claro e definido,e os inimigos são perfeitamente distinguíveis… algo que não aconteceu em seu antecessor, Battlefield V.

Vazamentos de jogabilidade do primeiro Battlefield 2042 do teste técnico

Jogabilidade:

A DICE certamente aprendeu com seus erros passados e ouviu sua comunidade. A melhor coisa sobre Battlefield 2042 é sua mobilidade e tiroteio. A mobilidade do Battlefield 2042 é rápida e muito fluida,permitindo o movimento em qualquer lugar do mapa de diferentes maneiras.

Ter duas velocidades ao correr e a ausência de fadiga torna a jogabilidade mais rápida e satisfatória. A possibilidade de deslizamento também foi mantida e outros, como o uso de cabos e tirolesas, foram resgatados da Hardline.

Quanto às armas, elas parecem ótimas. Atirar é realmente satisfatório. O poder dos novos consoles permite que encontros a distâncias médias curtas sejam frenéticos e fluidos, e os atiradores tenham uma distância de visualização muito melhor/maior. Isso é complementado pela nova característica de poder trocar os acessórios das armas a qualquer momento e em tempo real.

O HUD tem dezenas de opções de configuração para ativar ou desativar peças. Por padrão, eles removeram elementos intrusivos, como pontos e exclusões no centro da tela (agora são um pouco mais baixos, onde não se incomodam), mas adicionaram outros, como uma barra enorme na parte superior da tela para notificar a tomada ou perda de setores. Se você achar irritante, recomendo olhar para as configurações do HUD. Quanto às cores, perfeito e também personalizável.

Classes e operadores:

Um dos principais pilares da jogabilidade incrível é a mudança no sistema de classes. Agora você tem operadores diferentes, cada um com uma ferramenta e uma habilidade característica. assalto, médico, engenheiro e atirador, que cumprem as funções de lacunas personalizáveis para diferentes configurações de equipamentos, quer tenham ou não a ver com seu nome.

Eles são totalmente personalizáveis: qualquer operador pode transportar qualquer arma e qualquer acessório, independentemente da função para a qual está focado. Isso abre um mundo inteiro de possibilidades para a jogabilidade e estilo de jogo de cada jogador.

A DICE prometeu introduzir novos operadores com suas próprias histórias, ferramentas e habilidades no futuro, além de mais armas e ferramentas que são desbloqueadas pelo nivelamento.

Conclusão: Battlefield vem forte desta vez:

Por fim, a verdade é que BF não tem agradado como antes, há muitos anos. Desde BF3 que não se tem um game que caísse na graça com a maioria. BF4 é sim um grande jogo, porém foi massacrado com seu lançamento desastroso. Portanto, pelas impressões e burburinho da comunidade, parece que 2042 agradou bastante.