Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Battlefield 2042 – Review (Parte-2)


Hazard Zone

Este modo de jogo é bem mais concentrado que o anterior e marca uma estreia na franquia. Com fortes traços de Battle Royales e de Escape From Tarkov, oferece uma experiência mais focada no trabalho de equipa, com momentos bem mais tensos.

Hazard Zone coloca 8 esquadrões de 4 jogadores num mapa mais reduzido, com a missão de recuperar discos de dados. Ao longo das partidas, as equipas vão ter duas oportunidades para serem extraídas com os discos que pegaram. Apenas há, duas chances para vencer e o trabalho de equipe é essencial.

Por essencial, digo obrigatório, pois a diferença de jogar com uma equipe de desconhecidos sem comunicação ou jogar com amigos com um chat de voz, faz toda diferença. É absolutamente imprescindível jogar com comunicação entre os jogadores – caso não o façam, as chances de sucesso diminuem consideravelmente.

Aqui, os personagens únicos com habilidades individuais fazem muito mais sentido do que no modo All-Out Warfare. A composição dos esquadrões, influencia imensamente a abordagem ao jogo, caso queiram jogar de forma mais agressiva ou defensiva.

Battlefield 2042 - Hazard Zone

A tensão é palpável em Hazard Zone. Cada tiroteio pode ser o nosso último, e o mais pequeno erro pode ser fatal e confesso, suei para não passar vergonhas ao lado dos meus companheiros de batalha.

No entanto, há dois pontos que quero assinalar: talvez por azar, talvez por inépcia, muitas partidas terminaram para mim em pouco menos de dois minutos. Muitas vezes porque um outro esquadrão começava nas nossas costas. Enquanto que nos Battle Royale podemos escolher o sítio onde começamos a batalha, controlando o risco e a recompensa da nossa abordagem, em Hazard Zone este é totalmente aleatório, o que significa que podemos começar com outras equipes de jogadores à nossa volta, ou sem grande oposição.

Battlefield 2042 Hazard Zone promotional art

Em segundo lugar, e talvez pela natureza do evento de análise a Battlefield 2042, os tempos de loading para entrar neste modo foram enormes – sem exagero nenhum, passei mais tempo olhando para a tela de loading, do que propriamente jogando.

Portal

Finalmente, temos Portal Zone, um modo de jogo que tem imenso potencial e que pode nos surpreender. Muito graças à profundidade e criatividade que oferece aos jogadores. Para além de permitir emular fielmente as experiências de outros Battlefield (1942, BF2, BF3 ou Bad Company) também oferece a possibilidade de os jogadores criarem experiências únicas e acreditem, não faltam aqui opções.

Battlefield Portal Mode

Numa das criações que pude experimentar, o objetivo passava por abater o VIP do adversário, enquanto protegia o VIP da minha equipa. A primeira equipe a chegar aos 15 abates vencia e sempre que um VIP era abatido, outro membro da equipa era eleito como VIP de forma aleatória. Outra criação transformava Battefield numa partida de Free For All frenética, com o objetivo de chegar aos 50 abates. E finalmente, pude experimentar uma criação que exemplificou a impressionante profundidade deste modo.

Battlefield 2042 Portal Builder team pick
DICE criou uma partida hilariante, onde os jogadores apenas podiam usar facas e lança rockets…

Através de uma aplicação de programação relativamente simples, o staff da DICE criou uma partida hilariante, onde os jogadores apenas podiam usar facas e lança rockets, com o pormenor de que para recarregar os rockets, era necessário saltar cinco vezes. Óbvio que o resultado foi um campo de batalha repleto de soldados saltitantes e explosões pra todo lado.

Battlefield 2042 Portal

Pelas possibilidades que oferece, Portal é o modo que mais curiosidade me despertou, afinal tem potencial para coisas fantásticas. Entretanto, basta relembrar que alguns dos jogos mais populares de hoje nasceram das criações de jogadores, como foi o caso de Quake Team Fortress. Dando origem a Team Fortress 2, ou os MOBAs que nasceram de um mod de Warcraft 3.

Continua–>