Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Call of Duty de 2023 adiado para 2024


Call of Duty do próximo ano foi adiado para o ano seguinte.

2023 será o primeiro ano em quase duas décadas, sem um novo Call of Duty. Relatórios semestrais, demonstrados pela Activision, revelam que a versão de Call of Duty de 2023, estava sendo adiada para 2024.

“Temos uma lista emocionante de experiências premium e free-to-play de Call of Duty para este ano, no próximo ano e além. Os relatos de qualquer outra coisa estão incorretos. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes quando for a hora certa.”

O conhecido site IGN, acompanhou a Activision para perguntar, se isso era uma negação direta das alegações da Bloomberg, de que especificamente o grande lançamento de Call of Duty em novembro de 2023 seria adiado para 2024.

O lançamento típico anual de Call of Duty previsto para 2023 já foi adiado para 2024. Porém ainda não sabemos com toda certeza.

De acordo com a Bloomberg, fontes familiarizadas com a situação, os executivos responsáveis pela franquia, tomaram a decisão mais cedo depois que “uma recente entrada na série não atendeu às expectativas”. Levando-os a acreditar que a atual cadência anual de lançamentos de Call of Duty, era muito rápida. A decisão não tem relação com a recente compra da Microsoft do editor, e o lançamento de Call of Duty de 2022 ainda está no caminho certo.

Entretanto a “entrada recente” é provavelmente Call of Duty: Vanguard, que enfrentou a competição de lançamento com Battlefield 2042. Bem como o free-to-play Call of Duty: Warzone. Um relatório anterior observou que as vendas da Vanguard, também estavam sofrendo devido aos jogadores se sentirem cansados com a frequência de lançamento constante de Call of Duty. Tornando-os menos interessados em comprar um novo game a cada ano.

Galinha dos ovos de Ouro

O lançamento anual de Call of Duty tem sido tradicionalmente um dos maiores ”fazedores” de dinheiro do jogo. Frequentemente superando as vendas nos EUA a cada lançamento e permanecendo no top 10, durante todo o ano. Com uma enorme lacuna de vendas agora iminente, a Activision está supostamente trabalhando em outros projetos, para preencher a lacuna, como conteúdo contínuo para o lançamento de Call of Duty de 2022 e um novo jogo online, separado e gratuito que ainda não foi anunciado.

Por fim, isso também significa que os jogadores em consoles Playstation terão mais tempo para jogar CoD em sua plataforma. Já que a Microsoft disse ter planos de lançar os próximos três títulos para todas as plataformas.