Call of Duty Modern Warfare (Modo Campanha)
Antes de mais nada, CoD:MW game de tiro em primeira pessoa produzido pela Infinity Ward. Foi publicado pela Activision em 25 de outubro de 2019 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Que atua como um “soft reboot” da aclamada série Modern Warfare.
História:
Em CoD:MW, a Infinity Ward faz alusão a um ataque cometido pelos Estados Unidos da América na Guerra do Golfo, mas muda a história para o inserir a Rússia. Fazendo alusão à “Auto-estrada da Morte” e usa-a como palco para uma cena em que soldados Russos atacam civis inocentes.
Obs.: Auto-estrada da morte, que ocorreu em 1991, na Guerra do Golfo. Nela, o exército dos EUA atacou militares iraquianos numa rodovia que liga Kuwait e Iraque e deixou entre 500 e mil mortos.
Devido a essa mudança, o game foi proibido em alguns países, pois alegavam que os americanos distorceram a história para coloca-los como os heróis.
Mas tirando toda essa polêmica, o game tem uma campanha, cheia de ação, tiroteio e sim uma ótima história, trazendo de volta personagens aclamados pelos fãs, como o famigerado Cpt. Price.
Gameplay:
Em primeiro lugar, gameplay fica no habitual e já aclamada jogabilidade com selo de qualidade CoD, rápido, frenético, com balas e pulos por todo lado. Pela primeira vez na série, o jogo permite que o jogador recarregue as armas enquanto aponta para a mira da arma ao mesmo tempo. Portanto, mudou significativamente o gameplay competitivo.
Ao invés, do modo Zombies. Desta vez CoD conta com modo cooperativo Spec Ops, bastante divertido se jogado com algum amigo.
Pontos Positivos:
- Experiência arredondada e completa em gunfighters.
- Graficamente e visualmente incrível, como já se espera de CoD.
- Grande variedade de modos multiplayer.
- Volta de personagens que os fãs mais antigos vão adorar.
Pontos Negativos:
- Ideais políticas que podem gerar desconforto para quem conhece a verdade dos fatos.
- Interface do usuário confusa e não intuitiva.
- Duração da campanha, como sempre, curta. 6 – 8 horas.
Conclusão:
Enfim, como uma experiência de jogo bem arredondada, CoD:MW dá passos na direção certa para dar a si mesmo algum realismo sério. Todavia, oferecendo uma jogabilidade bem sólida e convincente. com controles precisos e equilibrados tanto para os jogadores experientes quanto para os casuais. Abrindo porta para o grande sucesso do ano passado, CoD: Warzone.