Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Call of Duty Warzone: Milhares de jogadores banidos


A desenvolvedora, que já havia banido diversos jogadores no mês passado, revelou que uma nova onda de banimentos ocorreu em Call of Duty. Assim, banimentos chegam até 100 mil em 2021.

Banimentos

Após 60 mil cheaters serem banidos de Call of Duty Warzone em fevereiro de 2021, a Raven Software, desenvolvedora do jogo, realizou ontem (16), mais uma onda de banimentos no grande sucesso lançado em 2020.

A Activision baniu 30 mil contas em nova onda de banimentos pelo Call of Duty: Warzone. A medida foi informada pela Raven Software no Twitter – empresa que cuida das operações contra uso de hack, cheat e qualquer trapaça em CoD. Já o número detalhado foi confirmado para o portal PC Gamer. Dessa forma, já foram cerca de 100 mil trapaceiros com contas removidas só em 2021 até o momento. A maior parte dos bans se concentra em usuários de PC.

A Raven Software parece estar muito empenhada em tornar o jogo mais justo, já que, além dos milhares de banimentos que já ocorreram, a empresa afirma que mais medidas contra trapaças serão tomadas em breve.

Nesta onda de banimentos, a maior parte dos hackers encontrados estava no PC, como já era esperado por sempre ocorrer.

Infelizmente, muitos títulos multiplayer continuam sofrendo com jogadores utilizando trapaças para ter algum tipo de vantagem na hora de buscar as vitórias. Com Call of Duty isto obviamente não seria diferente, já que quanto mais jogadores um título tem, mais são as chances dos “espertinhos” também estarem presentes.

Banimento durante campeonato

Além disso, na sexta passada (12) dois jogadores de Call of Duty: Warzone foram banidos da Twitch TV pelo uso de uma trapaça conhecida como “aimbot”. O casal de namorados, denominados “IcyVixen” e “BeardedBanger”, participava de um torneio do Battle Royale quando foram dedurados por utilizar o hack.

Ambos os canais estão suspensos na Twitch e os dois jogadores deletaram suas contas do Twitter. A ação só foi possível graças à atriz Alex Zedra, que denunciou o caso após testemunhar os cheaters jogando.