Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Crescimento dos games na atual pandemia


Diante de uma pandemia a indústria dos games tem crescimento disparado.

Desde o inicio da pandemia, as pessoas foram forçadas a ficar em casa, seja por restrições impostas pelo governo ou o medo de contrair o vírus. Contudo o faturamento de jogos eletrônicos chegou a dobrar.

Agora com mais tempo livre e sem muitas opções de lazer em função do distanciamento social jogar vídeo game se tornou uma opção bastante regular durante o período.

Inúmeros foram os setores que sofreram uma queda no faturamento, entre as exceções está a indústria de games. Entre elas estão as três gigantes que alcançaram resultados impressionantes em relação ao mesmo período em 2019. A Sony, por exemplo, registrou em seu faturamento um aumento de 149%, entre abril e junho foram vendidos 91 milhões de jogos para Playstation 4 que resulta uma alta de 83% na comparação anual.

Do mesmo modo a Microsoft teve o faturamento em geral (venda de jogos, consoles e assinaturas) disparou 65%. Porém esses números são aproximados, visto que, a Microsoft não divulga seus dados oficiais.

Bom como a Nintendo, que teve a busca pelo Switch disparada, de acordo com um levantamento feito pelo NPD Group. Somente em outubro, a Nintendo vendeu quase 736 mil unidades do Switch e do Switch Lite apenas nos EUA. Então, isso representa um aumento de 136% em relação ao mesmo mês em 2019. Por exemplo, o game Animal Crossing: New Horizons vendeu 12 milhões de copias em 11 dias, pouco depois, no segundo trimestre mais de 10,6 milhões.

A nova rotina

Acima de tudo a pandemia criou uma nova rotina, estúdios de desenvolvimento, campeonatos profissionais e grandes eventos de games foram obrigados a migrar para o online. A E3, maior feira de games do planeta foi cancelado em função do lockdown, em junho na cidade de Los Angeles, a Brasil Game Show – BGS o maior evento de games da américa latina, estava planejada para acontecer em outubro, porém, foi cancelada e teve seu formato adaptado para o online.

Em âmbito nacional

O Brasil registrou um salto de 20% (segundo a empresa Comscore, especializada em medição de audiência) no uso de jogos online e nas visitas a sites de games entre as semanas 9 a 15 de março e 16 a 22 de março, quando as medidas foram tomadas. Em julho 84,1 milhões dos 122,7 milhões de brasileiros conectados, consumiram esse tipo de conteúdo.

“Em março, a gente percebeu a audiência dos games saindo de um patamar e indo para outro muito rápido. O crescimento foi de praticamente dois anos em três meses”, afirma Eduardo Carneiro, diretor geral de Operações da Comscore no Brasil. “Resta saber se houve apenas um salto ou se esta será a nova realidade dos games. ”

 

E você, engager, qual foi o jogo que mais jogou durante o isolamento social? Conta pra gente!

pandemia videogame