Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

FIFA e Football Manager unem forças contra o abuso nas rede sociais


Entenda o posicionamento

Primordialmente, as equipes da FIFA e do Football Manager se juntaram a um boicote nas redes sociais que está sendo realizado em grandes áreas do mundo do futebol em protesto contra o abuso racista e outros discursos de ódio. E a falta de ação que está sendo tomada pelas plataformas em que está hospedada.

De sexta-feira, 30 de abril até segunda-feira, 3 de maio, toda a Liga Inglesa de Futebol. Através de um período de silêncio na internet, que decorre entre esta sexta e segunda-feira. O boicote é em protesto contra o abuso, e a inação das empresas de mídia social na prevenção desse abuso.

Ao mesmo tempo, tanto a EA Sports quanto a Sports Interactive aderiram hoje ao boicote.

A EA Sports escreveu: “Estamos fortes com o futebol inglês na luta contra o racismo, o ódio online e qualquer forma de discriminação.”

“Apoia a iniciativa do futebol inglês de denunciar os abusos discriminatórios e ofensivos nas redes sociais“, considerando que este tipo de comportamento “não tem lugar no futebol, nem na sociedade e merece ser condenado energicamente”.

“Acreditamos que as autoridades e as empresas que gerem as redes sociais devem tomar medidas reais e efetivas para pôr fim a estas práticas”, refere o organismo que gere o futebol mundial.

A Sports Interactive escreveu: “Hoje, nos juntamos à EFL e ao futebol inglês em uma posição unida contra o abuso online.

Portanto, as empresas de mídia social devem fazer mais para #StopOnlineAbuse. Junte-se a nós e desligue também, pois exigimos coletivamente mudanças.”

O boicote segue repetido discurso de ódio racista e discriminatório usado para jogadores de futebol. E o boicote visa pressionar as plataformas de mídia social a fazer mais para reprimir o abuso.

Por fim, para saber mais sobre o boicote, a Premier League montou uma matéria do por que está acontecendo e o que espera alcançar.
As principais instituições do futebol inglês, da Federação às Ligas masculina e feminina, anunciaram que vão boicotar as redes sociais.
Dessa forma, na quinta-feira (ontem), a UEFA anunciou que não fará qualquer publicação nas suas páginas nas redes sociais, entre as 15h00 desta sexta-feira e as 23h29 de segunda-feira. De forma a associar-se à luta pela “necessidade de tomar medidas para travar o ódio e os insultos a futebolistas e outros intervenientes no jogo”.