Filme de The Division tem mudanças significativas!
Diretor mais conhecido por dirigir Deadpool 2, David Leitch, teve que abandonar o projeto The Division por causa de problemas de agenda, pois está na direção de Bullet Train.
Rawson Marshall Thurber, que também dirigiu The Skyscraper e Ball Question, torna-se parte do projeto e também co-escreverá o roteiro com Ellen Shanman. Leitch ainda será anexado à fita, mas como produtor.
A princípio, no game, um vírus plantado em notas de dinheiro fez com que uma pandemia de varíola atacasse os Estados Unidos. Em apenas cinco dias, o governo entrou em colapso. Parando de fornecer serviços básicos, como acesso à água e comida, e o país virou “terra de ninguém”, dominado por bandidos. É a The Division, uma grande força-tarefa que reúne os especialistas no campo de batalha, além de profissionais de áreas importantes: medicina, segurança e tecnologia, para erguer uma base de operações em Nova York, acabar com os inimigos e salvar as pessoas que não foram infectadas.
A Netflix comprou os direitos em 2019 que foi anunciado na E3 do mesmo ano, dizendo que Leitch iria dirigir o filme. Dizendo na ocasião, que ”quebraria a maldição de filmes ruim sobre games”. Pelo menos ainda está com certa importância no projeto. Foi confirmado pela a Ubisoft Brasil que o filme chegará ao catalogo da Netflix ainda esse ano de 2021. No entanto nenhuma data especifica foi revelada.
Será estrelado por Jeake Gyllenhaal e Jessica Chastain. A história seguirá os eventos do primeiro jogo, a partir de 2016, que segue agentes de divisão que estão em Nova York, e terá que recuperá-lo após a expansão de um vírus que se espalhou através do dinheiro em uma Black Friday.
Por fim, para os fãs, essa premissa está perfeita. Agora resta saber se o resultado final, entregará tudo isso mesmo.