Free Fire é o game com maior engajamento nas redes
Estudo mostra que, no primeiro semestre de 2021, battleroyale da Garena teve maior número de interações nas redes sociais.
O ranking
O Free Fire é o jogo de maior engajamento nas redes sociais no Brasil, respondendo por 65% do total de ações em publicações das dez marcas de games mais relevantes no Facebook, no Instagram e no Twitter. Ainda assim, o dado referente ao primeiro semestre de 2021 e que mostra a força do game na internet, está em um estudo da Comscore, empresa de análise de audiência digital, sobre o mercado de games.
O levantamento mostra que o Free Fire registrou, de janeiro a junho de 2021, 23.330.737 ações em posts nos perfis oficiais no Facebook, no Twitter e no Instagram.
Ou seja, a Comscore considera como ações;
- Comentários em publicações
- Compartilhamento de publicações
- Curtidas de publicações
- Retuítes de publicações
Além disso, Free Fire também lidera a estatística de audiência, que representa a quantidade de seguidores nas redes sociais, descontadas as repetições. Assim também, pessoas que sigam os perfis oficiais do jogo em mais de uma das três plataformas analisadas contam como uma única unidade na audiência.
“Olhando o top 10, só o Free Fire representa 65% do total de ações dentro desta categoria. Obviamente é o game que domina e está na crista da onda”, comenta o diretor geral da Comscore no Brasil, Eduardo Carneiro.
Além disso, o post com maior engajamento no primeiro semestre foi o que divulgou, o lançamento da Calça Angelical no evento Magias Premiadas, no Free Fire. Foram mais de 324 mil curtidas e mais de 15 mil comentários.
Assim, o segundo colocado no ranking é o League of Legends, que teve 6.667.508 ações no primeiro semestre, o que corresponde a 19% do total de engajamento do top 10 das marcas de games mais relevantes nas redes sociais nesse período.
Confira o Top 10
1 – Garena Free Fire
3 – PlayStation
4 – Fortnite
5 – Ubisoft
6 – Nitendo
7 – EA sports FIFA
8 – Pokemon GO
9 – Call Of Duty
10 – Clash Royale