George R.R. Martin diz sobre Elder Ring: ”Muito emocionante para recusar”
O autor de Game of Thrones diz que os video-games não é o seu foco,mas…
George R.R. Martin admite que não é realmente um cara de videogames, mas aparentemente quando Hidetaka Miyazaki e seus colegas, designers de jogos se aproximaram dele para trabalhar criando um mundo para Elden Ring, ele achou a experiência “muito emocionante para recusar”.
“Miyazaki e sua equipe da FromSoftware estavam fazendo coisas inovadoras, com uma arte maravilhosa, e o que eles queriam de mim, era apenas um pouco de construção de mundo: um mundo profundo, escuro e ressonante, para servir como base para o jogo que eles planejavam criar”, escreveu Martin em um post, no blog, no fim de semana. E como acontece, eu amo criar mundos e escrever história imaginária.”
Apesar de não estar em videogames amplamente, Martin também admitiu que costumava jogar alguns: Railroad Tycoon, Romance of the Three Kingdoms, e Master of Orion especificamente. Nenhuma palavra sobre se ele se envolveu em outros jogos do FromSoftware, como Dark Souls, como pesquisa para Elden Ring.
Trabalhos feito anos atrás:
Martin também reiterou que suas contribuições para Elden Ring foram feitas anos atrás. Dizendo que ele essencialmente fez sua parte antes de entregar as coisas para FromSoftware no Japão. Sua parte do trabalho envolvia, em grande parte, elaborar a história de Elden Ring, e ele não tinha qualquer envolvimento direto na escrita de diálogos ou outro texto específico – que está sendo tratado por Miyazaki. Na verdade, Martin é a razão pela qual a história de Elden Ring será mais focada em personagens e menos abstrata do que outros jogos do FromSoftware.
Além disso, Elden Ring contará com a nova mecânica de Invocação. O recurso funciona de forma semelhante à convocação de personagens e jogadores aliados nos demais Souls, porém, com um escopo maior. Com a Invocação, será possível conquistar ou comprar almas perdidas que podem ser invocadas para auxiliar seu personagem durante as batalhas.
Seja para causar mais dano nos inimigos ou para distraí-los, as Invocações prometem ser de grande ajuda, mas claro, sem deixar o game fácil demais. De acordo com o próprio Miyazaki, as almas só poderão ser convocadas em locais específicos, e será preciso gerenciar o nível delas. Ou seja: não espere depender desse recurso sempre que estiver em apuros.
Elden Ring está indo para PC, Xbox Series S e X, Xbox One, PS4 e PS5 em 25 de fevereiro de 2022.