Henderson acrescentou que o jogo ocorreria em uma visão moderna da série Vice City inspirada em Miami. E que o mapa do jogo será alterado ao longo do tempo da mesma maneira que jogos como Fortnite e Warzone recebem atualizações. É claro que, são rumores, não devemos levar como uma certeza, mas seria bem legal se esta ideia fosse verdadeira.
Se o jogo chegasse em 2024, isso criaria uma potencial diferença de 6 anos nos lançamentos da Mainline Rockstar. Após Red Dead Redemption 2 de 2018 (embora Red Dead Online tenha sido lançado em 2019). Resta saber se a Rockstar terá outros novos jogos para preencher essa lacuna, mas sabemos que GTA Online e GTA 5. Virão como versões de console de nova geração “expandidas e aprimoradas” em 11 de novembro deste ano.
A Rockstar também vem prometendo “surpresas” relacionadas ao 20º aniversário do lançamento de GTA 3 – incluindo conteúdo para GTA Online. Esse aniversário chega em 22 de outubro, mas a Rockstar não deixou claro qual seria o conteúdo de aniversário.
Seja o que for, GTA 6 será o primeiro da série, dos jogos 3D não incluírem o co-fundador da Rockstar Dan Houser ou Leslie Benzies, como parte da equipe de desenvolvimento. Ambos os executivos aparentemente criaram novos estúdios, com a Casar’s Absurd Ventures in Games, e Build a Rocket Boy da Benzies trabalhando duro em seu jogo de estreia ainda misterioso, Everywhere.
Além disso, o criador de conteúdo também disse que GTA 6 será lançado na atual geração, PS5 e Xbox Series, além do PC. Porém, a Rockstar quer que os consoles vendam bastante antes de o jogo sair, para garantir boas vendas.
OBS.: Tudo não passa de rumores, sendo assim, não são notícias oficiais.