Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Hellblade : Senua’s Sacrifice


Produzido pela, Ninja Theory, recém adquirida pela Microsoft, lançado inicialmente para PC, PlayStation 4 e depois disponibilizado para Xbox One, é um jogo de ação e aventura situado na mitologia escandinava, com foco na narrativa.

História:

Inspirado diretamente nos mitos e lendas nórdicos, Senua uma guerreira que parte para o submundo (Helheim) onde está a deusa morta Hela. Com objetivo de trazer a alma de Dillion, seu amado companheiro. Este motivo é o pano de fundo para toda trama, onde usa e abusa das referências nórdicas. Passando simbolicamente pela jornada dos mortos.
Além desta jornada romântica, o jogo se foca bastante na psique da protagonista, já que Senua ouve e é perseguida desde criança por vozes que estão dentro de sua cabeça.

Além disso, produtores revelaram árdua pesquisa com especialistas e universitários para deixar o mais fidedigno possível, a representação desta patologia (esquizofrenia). Contudo como o objetivo, incomodar o jogador, fazendo com que se sinta a angústia de uma pessoa atormentada, no limite da razão e da loucura. Entretanto aqui tenho que dizer que, se você joga concentrado, com um bom headset, você ficará realmente incomodado, devido a perfeição dos efeitos sonoros e as vozes que constantemente falam com você.
Certamente Senua é uma mulher forte, uma heroína com um objetivo nobre lutando contra os Deuses brincalhões e malvados, prato cheio para quem gosta desta pegada.

Gameplay:

O jogo se resume em: momentos de exploração para abrir uma passagem e seguir, por exemplo, juntamente com momentos de horda de inimigos que temos que finaliza-los para que o jogo prossiga. Decerto modo o game é linear e com uma dificuldade bem fácil. Ao mesmo tempo com exploração e puzzles relativamente fáceis e intuitivos, perdendo pouco tempo para   soluciona-los. Já as batalhas, são às vezes longas demais, porém, depois que se acostuma com o momento certo de se defender e atacar, fica fácil e repetitivo. As batalhas seguem aquela fórmula muito usada de defesa no momento certo, abrindo assim a guarda do oponente ficando exposta para suas espadadas.

Pontos Positivos:
– Sons e efeitos sonoros
– Boa mistura de exploração, puzzles e combate
– Cenários e ambientações bonitos
– Desempenho impressionante das feições faciais gravadas pela atriz Melina Juergen

Pontos Negativos:

– Lutas às vezez longas e repetitivas
– Alguns puzzles são desnecessários.

Conclusão:

Em geral, é um ótimo título para quem gosta de uma narrativa densa, misteriosa, onde o gameplay se torna somente pano de fundo para um filme interativo e emocionante. O jogo entrega o que se propõe, deixando o jogador curioso para ver o desfecho e o destino que Senua terá.

GamerTag: LL Sanno LL

Hellblade : Senua's Sacrifice