Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Jogos adicionados ao Xbox Game Pass em 2021 ultrapassa a 35 mil reais


As adições deste ano incluíram It Takes Two, remaster de GTA San Andreas e muitos outros!

O serviço

O serviço de assinatura de games teve um ano acima da média, conquistando cada vez mais o público. Agora, o The Loudout aponta que o valor dos jogos adicionados ao Xbox Game Pass em 2021 somam um valor de 6.317 dólares, mais de 35 mil reais na cotação atual.

Além disso, o relatório também conseguiu identificar o melhor mês em termos de valor de adição para os usuários do serviço por assinatura da Microsoft, que foi março deste ano, quando foram adicionados um maior número de jogos com maiores valores.

Assim também o site também indicou o mês com o maior número de adições, e não deve ser surpresa para ninguém que tenha sido março, período da aquisição da Bethesda Game Studios. Dessa forma, adicionou quase mil dólares em valor de jogos apenas nesse mês. Já abril foi o mês em que entrou o menor valor em jogos, com apenas 330 dólares adicionados (pouco menos de 2 mil reais).

Fazendo uma comparação com o quanto custaria a assinatura do Xbox Game Pass por ano para um jogador, considerando o Ultimate, a versão mais cara e que disponibiliza jogos na nuvem  seria gasto cerca de R$540 por ano, já que a assinatura custa R$44,99 por mês.

E, no Brasil, sabemos que esse valor pode comprar de 2 a 3 jogos bons, no máximo. O que é bem diferente quando se pensa em pagar isso em 12 vezes para ter acesso a mais de 100 títulos incríveis. Inclusive jogos que chegam no dia 1 no serviço.

Então, o Xbox Game Pass recebeu alguns títulos bem impressionantes como It Takes Two, o aclamado ganhador do The Game Awards 2021 e jogos como a versão remasterizada de GTA San Andreas, entre outros.

Xbox Game Pass é sustentável

Suas vantagens geram muitos descrentes da lucratividade do programa, mas Phil Spencer, o chefe do Xbox, quer deixar claro que o modelo é “muito, muito sustentável”.

Então, perguntado sobre o Xbox Game Pass, Phil Spencer declarou, em tradução livre, o seguinte:

“Eu sei que existem muitas pessoas que gostam de escrever que estamos queimando dinheiro agora para algum pote de ouro futuro no fim das contas. Não. O Game Pass é muito, muito sustentável no momento do jeito que é. E ele continua a crescer.”

Spencer não tinha novos números para sustentar sua declaração de que o serviço continua crescendo. Mas adicionando cada vez mais games de peso ao catálogo e com a chegada recente de Forza Horizon 5, temos apenas motivos para acreditar que o Xbox Game Pass ganha mais assinantes. Principalmente com os jogadores se preparando para o lançamento de Halo Infinite.

Sabemos que o Xbox Game Pass passou dos 18 milhões de assinantes no início do ano. Contudo, sabemos também que o serviço não alcançou as metas da Microsoft até outubro deste ano.