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Jogos FPS terão grandes mudanças devido a computação em nuvem


A computação em nuvem trará grandes mudanças para o FPS em “apenas alguns anos”, de acordo com os criadores do Battlefield 2042.

Battlefield 2042 é o novo jogo de tiro da EA — Foto: Divulgação/Eletronic Arts

Esta tecnologia causa grande entusiasmo no grupo DICE. A próxima grande inovação tecnológica que irá alimentar os amantes de jogos em primeira pessoa, como Battlefield, será a computação em nuvem, diz o gerente geral da DICE, Oskar Gabrielson. Falando durante uma transmissão ao Future of FPS, Gabrielson diz que a tecnologia ainda está “a alguns anos de distância”, mas que pode ter um grande impacto no gênero.

“A computação em nuvem realmente mudou muitas outras indústrias, e os jogos mal tocaram nela”, diz Gabrielson. “Então, se você pensar em um jogo como Battlefield, agora temos coisas como IA no jogo, destruição, criação de nível processual real. E consoles de última geração, é claro, são super poderosos, mas se movermos muito dessa lógica para a nuvem […] podemos fazer alguma computação em larga escala que não tínhamos sido capazes de fazer no passado, como destruição, fidelidade visual… Acho que é só daqui a alguns anos, e imagino que verei ótimos jogos de tiro. Mas vamos ver.”

EA Play Live de 22 de julho. Imagem: Divulgação/Eletronic Arts

Quando perguntado se a computação em nuvem poderia afetar Battlefield 2042, que sairá ainda este ano, Gabrielson sorriu e disse: “Sem comentários”.

A possibilidade de computação em nuvem melhorar o poder dos consoles, vem sendo debatida há quase uma década. Quando o Xbox One foi anunciado pela primeira vez em 2013, a Microsoft disse que, se tornaria mais poderoso com o tempo graças à capacidade de baixar certos cálculos do jogo, mas pouco mais se sabia. Gabrielson, no entanto, ainda parece acreditar no potencial dessa tecnologia.

Os comentários de Gabrielson foram parte de um painel maior organizado por Stella Chung, da IGN, que reuniu o diretor da Apex Legends, Chad Grenier. O gerente geral da Ripple Effect Studios, Christian Grass. E o co-fundador da Respawn, Vince Zampella, para discutir o passado, presente e futuro dos players em primeira pessoa. Durante o painel, Grass contou a decisão de renomear DICE LA. E Grenier falou sobre o processo, às vezes complicado, de executar um jogo de serviço como Apex Legends.

Gabrielson, por sua vez, pede de volta, o antigo aplicativo do Comandante do Battlefield 4. “A razão pela qual eu me lembro tão bem é que foi no mesmo ano que eu tive meu primeiro filho, então eu não podia sentar na frente de um console ou um PC. Mas o que eu poderia fazer era carregar meu filho em um braço e ter meu iPad no outro. Eu poderia gritar com o meu esquadrão e dar ordens para o esquadrão.”

Finalmente, o grupo confirmou que mais informações chegarão no próximo EA Play, que contará com a revelação do modo secreto da Ripple Effect Studios para Battlefield 2042 e outros anúncios. Lembre-se que o EA Play está marcado para 22 de julho de 2021.