Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Nova plataforma de streaming, Trovo, é lançada no Brasil


A Trovo, única plataforma de streaming ao vivo totalmente focada em criação de conteúdo de games.

Nova plataforma de streaming

Depois de passar por uma fase beta, a Trovo anunciou estar oficialmente operando no Brasil. A plataforma de transmissões de games ao vivo entra agora em um novo período, no qual pretende alcançar um público brasileiro ainda maior do que os atuais 520 mil usuários e 46 mil streamers.

Assim, fundada na ideia de inclusão, interatividade e empoderamento, o app construiu uma comunidade de mais de 5 milhões de usuários ativos mensais com 30 milhões de horas mensais assistidas.

Então, a saída oficial do beta sinaliza uma nova fase para a empresa. A mesma, que continua a explorar maneiras únicas e inovadoras de facilitar a interação e a construção de comunidades para os jogadores.

Em comemoração ao fim de sua fase beta, a Trovo está promoveu o evento Smashing Beta. Pouco antes, de 8 a 12 de dezembro a comunidade Trovers será dividida em três times (Infinity, Trinity e Eternity). Assim, tanto streamers quanto usuários serão bonificados durante as ações internas da plataforma. Confetes poderão ser enviados a seus streamers favoritos e haverá premiação com Gift Subscriptions.

Como programa de incentivo e monetização, a Trovo tem o “Trovo 500”, em que streamers são selecionados regularmente para um programa com metas baseadas em horas assistidas. Assim que o streamer bate as metas, ele recebe uma premiação em dólar bastante expressiva para o mercado.

Os streamers são separados em cinco categorias: Master, Diamond, Platinum, Gold e Silver. Nessas categorias, o streamer pode ganhar de US$ 800 a US$ 5,4 mil de acordo com suas classificações.

Um ponto interessante para os streamers ou aspirantes a criadores de conteúdo é que, diferente de algumas outras plataformas, a Trovo não requer exclusividade.

Então, interessados podem aprender um pouco mais sobre a empresa e seus benefícios, tanto para quem faz as transmissões quanto para quem somente as assiste, em seu canal no YouTube.