Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Quem é o jogador homenageado no FIFA 21? Kiyan Prince


Kiyan Josiah Prince era um garoto de 15 anos que foi fatalmente esfaqueado fora da London Academy em Edgware, quando tentava proteger seu amigo de uma briga em Londres, em 18 de maio de 2006. Prince, que jogou pelo time de futebol juvenil Queens Park Rangers, foi descrito como “um prodigioso talento futebolístico “e” um menino notável e honesto “.

Desde então, “The Bullet” (A Bala, em inglês), como era conhecido, recebeu diversas homenagens da equipe londrina. Entre elas a mudança do estádio, antes chamado de Loftus Road, para Kiyan Prince Foundation Stadium, nome da fundação criada por seu pai, Mark Prince. A entidade visa estimular jovens atletas e gerar conscientização para que crimes como os que vitimaram Kiyan não aconteçam mais.

Após 15 anos de sua morte, não sabemos como teria sido a carreira de Kiyan. Contudo, graças à tecnologia e aos videogames, os torcedores do Queens Park Rangers e outros admiradores do futebol poderão ao menos dar uma continuidade virtual a essa jovem promessa.

Como Kiyan foi imortalizado?

A partir do dia 19, jogadores de todo o mundo poderão utilizar Kiyan Prince em FIFA 21 em quaisquer modos de jogo dentro do elenco do Queens Park Rangers. Caso você utilize a equipe nos modos online e offline, a jovem promessa, que hoje estaria com 30 anos, estará lá para ser escolhida e continuar sua trajetória.

Além disso, jogadores do Fifa Ultimate Team também poderão adquiri-lo para seu elenco, caso haja a possibilidade, bem como utilizar o uniforme Kiyan Prince Foundation Kit, inspirado no modelo que vestiu a equipe do QPR em 2004.

Para criar Kiyan Prince dentro de FIFA 21 foi necessária a colaboração de diversas pessoas envolvidas com o atleta, incluindo seu pai, ex-treinadores e dirigentes.

A equipe da EA Sports captou imagens de Prince com 15 anos e mesclou com fotos de seu pai com 30 anos. Ainda mais que os dois são bem parecidos, para criar a face do jogador e seu porte físico. As mecânicas de movimento, bem como as arrancadas e chutes, foram extraídas de vídeos e arquivos do Queens Park Rangers; já as habilidades do garoto como jogador foram feitas com base em relatos de ex-companheiros de equipe e treinadores que ajudaram em seu desenvolvimento.

Assista ao vídeo da campanha: