Rainbow Six Siege anuncia seu primeiro operador transgênero
Osa, a nova operadora do R6, será a primeira operadora transgênero (trans) do game.
Anunciada pela primeira vez na semana passada, ela é uma personagem com Armor 2, Speed 2, e Difficulty 2 usando um escudo chamado TALON-8 para evitar balas.
Sua identidade de gênero não foi revelada na época do anúncio, e não fizeram manchetes com imagens de pré-venda, introduzindo conteúdo da 6ª temporada. No entanto, a GameSpot notou que havia uma referência a “transgênero” na carreira de Osa e entrou em contato com a Ubisoft para confirmação. Os comentários da Ubisoft são os seguintes:
“A decisão de criar um personagem transgênero foi tomada no início, e foi criada como um primeiro passo para garantir a diversidade para os operadores.
Contudo, como parte de seus esforços, ela contratou funcionários gays para retratar a personagem e recrutou uma mulher trans para sua voz. Embora “o gênero certamente influencie a identidade de Osa no jogo”, o comunicado disse: “A imagem de Siege no mundo está centrada em torno de seu talento, influência em ambientes noturnos.
GameSpot relata que a identidade de gênero de Esa não é mencionada, exceto por uma única frase em sua carreira.
A biografia da OSA diz: “Ela perseguiu uma paixão pela fabricação e tecnologia, e estudou tecnologia eletromecânica em uma escola profissionalizante; depois estudou engenharia militar na Universidade de Zagreb e mostrou seu talento em robótica. Mas sua abordagem e atitude não convencionais em relação aos transgêneros a tornaram isolada e silenciosamente focada em seus esforços.”
Por fim, OSA já está disponível, junto ao grande número de operadores do Rainbow Six Siege , à medida que o conteúdo da 6ª temporada do ano 3 é implementado em seus servidores de teste.