Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

Red Dead Redemption II e a redenção através da trilha sonora.


A música consegue transformar essa simples cena em algo incrivelmente emocionante

Desde muito pequeno, a música esteve presente na minha vida. Meus pais são grandes fãs de The Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Pink Floyd, Tim Maia, Dire Straits, Eric Clapton etc. E como a você sabe que a fruta não cai longe do pé, sempre sonorizei minha vida, tanto nos momentos bons quanto nos ruins e por isso sempre dei muito valor ao encaixe musical em cenas de filmes, games etc. Logo, afirmo que um ótimo game ou filme começa com uma ótima trilha sonora.

Trago este assunto à baila porque recentemente me deparei com uma das cenas mais bem feitas em jogos de videogame, a cena de Arthur Morgan na missão The Last Ride no jogo Red Dead Redemption II. [SPOILER ALERT] Se você ainda não jogou o game ou está jogando, recomendo pararmos por aqui e nos vemos na próxima, mas se você já terminou o game sabe exatamente do que estou falando. A cena da missão The Last Ride começa com Arthur Morgan – já gravemente doente devido a uma tuberculose – se despedindo de Abigail e Sadie e indo resolver “seus assuntos inacabados” com a gangue de Dutch, e é durante este caminho que temos a tal cena que me marcou tanto.

Ao subir no cavalo, Arthur coloca seu velho chapéu – que carrega toda simbologia de que aquela será sua última jornada – em seguida começa a tocar a música That’s The Way It Is (escute) de Daniel Lanois & Heavy Sun, e é aí que a magia acontece. A cena se limita apenas em guiar Arthur e seu cavalo rumo à última missão, mas a música consegue transformar essa simples cena em algo incrivelmente emocionante, onde a letra e tudo aquilo que passamos com nosso protagonista se encaixam de uma forma ímpar e transformam The Last Ride em um verdadeiro momento de redenção.

Me limitei muito em descrever os sentimentos e pensamentos que esta cena me proporcionou, pois espero que você realmente jogue este game e experimente este momento tão singular. Aparentemente, apenas lendo o que descrevi, não parece ser algo que tenha a capacidade de marcar você, mas acredite irá.

Abaixo segue a cena original e juntamente um vídeo com os reacts da cena, e veja como de fato ela é marcante para aqueles que se envolveram verdadeiramente com a história de Arthur Morgan em Red Dead Redemption II.

Luiz R S Martins

Reações das pessoas

Cena real do game