Resident Evil 7
Antes de mais nada, Residente Evil 7 é um survival horror desenvolvido e publicado pela Capcom, lançado em 24 de janeiro de 2017 para Microsoft Windows, Xbox One e Playstation 4 (com suporte para VR). Mais tarde lançado também para Nintendo Switch em 24 de maio de 2018. Com muitas mudanças de jogabilidade, porém trazendo muito terror!
História:
O game coloca você no controle de Ethan Winters, um homem que busca por três anos, sua esposa desaparecida, Mia. Em seguida tudo muda quando Ethan recebe um vídeo de socorro de sua amada, que ironicamente diz para não tentar procura-la. Ethan faz justamente o contrário, chegando o quanto antes em uma mansão em ruínas na baía de Louisiana, EUA. Não demorou muito para que o próprio protagonista fosse sequestrado, torturado e caçado pelos proprietários do local, os Bakers, uma família repugnante de canibais responsáveis pelo sumiço de Mia. A premissa parece clichê, mas no decorrer do jogo, se torna divertida, assustadora e que gera bons momentos de tensão, com reviravoltas que deixa você, jogador intrigado para saber o final desta assustadora aventura.
Gameplay:
Primordialmente, aqui está a maior e mais controversa mudança, a famigerada câmera em primeira pessoa, que foi motivo de fervorosas discussões entre os fãs. Contudo, funciona bem neste game, contribuindo e muito para dar aquela sensação de terror e imersão. Logo se percebe que Ethan não é um super soldado, com pouco fôlego, mostrando nenhuma destreza com armas. Desta forma, o gameplay fica em uma pegada mais lenta e vulnerável, aumentando consideravelmente a dificuldade do game. Os saves são obrigatoriamente feitos nos gravadores, colocados estrategicamente pelo cenário, como os já conhecidos baús e seu personagem precisa fazer uso de medikits e bandagens para recuperar HP.
Logo você percebe que, ao contrário dos games anteriores, munições, kits e armas, são extremamente escassos, te obrigando a explorar cada cantinho do cenário para encontrar recursos. Os puzzles estão presentes, porém, não é definitivamente o foco aqui, pois a sua maior preocupação sem dúvidas é sobreviver aos embates com os inimigos. Então, um conselho, poupe munição!
Pontos Positivos:
- Terror e sobrevivência de fato
- Ótimos gráficos e ambientação
- Vilões marcantes e embates com chefes memoráveis
- Trilha e efeitos sonoros de boa qualidade
Pontos Negativos:
- Puzzles esquecíveis
- Tempo de jogo curto
- Replay, só para os caçadores de conquistas e troféus
Conclusão:
Em síntese, Resident Evil 7 é uma mudança de ritmo bem-vinda para uma franquia outrora gigante que estava em decadência desde o lançamento de Resident Evil 4. É acolhedor para os novos e perfeito para os fãs da franquia que estão esperando um bom horror, há muitos anos. Vale sim, dar uma conferida!