Apenas alguns dias se passaram desde o lançamento de Resident Evil Village, e o número de cópias vendidas já ultrapassou a marca de 3 milhões. Isso foi relatado pela Capcom em seu relatório. Em comparação, a numeração anterior de Resident Evil 7 Biohazard vendeu mais de 8,5 milhões de cópias desde o lançamento do jogo em 2017.
Além disso, segundo o representante da Capcom, as vendas totais de toda a série Resident Evil ultrapassaram 100 milhões. Isso coloca a RE em pé de igualdade com best-sellers como a série GTA (mais de 110 milhões de cópias), Minecraft (mais de 250 milhões) e Tetris (recorde de mais de 500 milhões).
Resident Evil Village bate recorde de séries online no Steam também
Resident Evil Village estava à frente de Steam Resident Evil 2 Remake em termos de jogadores simultâneos. De acordo com o SteamDB, durante o pico online na noite de 7 de maio a 8 de maio, a novidade foi tocada simultaneamente por mais de 100.000 pessoas. E o número mais alto de Resident Evil 2 Remake alcançou apenas 74.000 usuários.
Resident Evil Village figurou 6º lugar entre os jogos online mais altos da Steam. Apenas multiplayer CS:GO, Dota 2, Apex Legends, Rust and Source SDK Base 2013 Multiplayer ficaram à frente dele.
E ainda, Capcom anunciou uma edição colecionável cara de Resident Evil Village – será um casaco de Chris Redfield
A Capcom anunciou uma edição especial de colecionadores para RE Village para o mercado japonês. Custará 195.000 ienes (140.000 rublos).
Esta coleção inclui uma coleção de armas e equipamentos em miniatura de Resident Evil Village, bem como uma estátua de Chris Redfield, uma caneta, cartões postais e uma caixa. Mas o principal item do conjunto – um casaco de Redfield, que pode ser comprado separadamente por 160.000 ienes (116.000 rublos).