Série live-action de Resident Evil estreia em julho na Netflix
A adaptação está sendo produzida pela mesma equipe de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccon City.
A série que está por vir
A aguardada série live-action inspirada em Resident Evil, produzida pela Netflix, ganhou novos detalhes nesta quinta-feira (17). Começando pela data de estreia, finalmente revelada pela plataforma: 14 de julho deste ano.
A série trará Lance Reddick (John Wick) como Albert Wesker, um dos personagens mais icônicos dos jogos.
Além disso, também estão no elenco Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, e Paola Nuñez. Seus papéis, no entanto, ainda não foram revelados.
A série, que contará com Andrew Nabb (Supernatural) como showrunner e produtor executivo, foi anunciada em agosto.
Ainda assim, em seu anúncio, a Netflix não revelou muitos detalhes sobre a produção, se limitando a afirmar que “o mal evoluiu”. Assim, a imagem também traz um frasco com uma substância aparentemente misteriosa, que revela sua real atividade quando a etiqueta presente nele é examinada: o temível T-Vírus.
Sinopse oficial
“Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos. Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City. Agora, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Assim, com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.
Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Dessa forma, Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.”
Inimigos do jogo devem marcar presença na série
Então, enquanto não está claro se personagens de Resident Evil que fizeram sua fama nos jogos vão estar presentes no jogo, a Netflix já confirmou que inimigos clássicos vão retornar. Entre eles está o cão Cerberus.