Blog

Tudo que achamos importante compartilhar com vocês está aqui! ;)

World War 3 irá iniciar a fase de testes na gameplay


O aguardado World War 3 entrará na fase de testes, exclusivamente para quem adquiriu o jogo durante o acesso antecipado, batizado de Veteran Alpha Test.

World War 3

O shooter tático da MY.GAMES e The Farm 51, World War 3, passou a ter um beta fechado a partir do dia 25 de novembro. Para participar, é necessário comprar os pacotes que garantem acesso ao beta fechado, que também conta com itens inclusos. Após esse período, jogo passará a ter um beta aberto a partir de março de 2022 e o jogo passará a ser gratuito.

World War 3 é FPS tático ambientado na Terceira Guerra Mundial. Enquanto o game teve avaliações neutras na Steam desde que saiu em acesso antecipado em 2018. Porém, agora com a parceria no desenvolvimento, a produção de World War 3 retomou e uma versão melhorada foi disponibilizada para quem havia comprado o jogo anteriormente.

Chamada de “Veteran Alpha Test”, a The Farm 51 quis mostrar como está o trabalho no jogo, assim, apresentando as novidades e os aprimoramentos. Entre os dias de teste, pudemos testar World War 3 com chaves cedidas pela desenvolvedora.

O Veteran Alpha Test traz quatro mapas e dois modos diferentes de jogo. Depois que, no jogo um conflito global estourou, isso vai refletir visualmente no mapa, permitindo que os jogadores vivenciarem a guerra em terrenos familiares.

Localizações reais

Algo que a desenvolvedora estava empolgada em mostrar eram os cenários realistas. Nesse aspecto o jogo se sai bem. World War 3 conta com mapas amplos em Berlim, Varsóvia, Polyarny e Moscou. A ambientação é boa, com gráficos que convencem e bons efeitos de iluminação e sombra em ambientes abertos e fechados.

Além dos cenários, a modelagem dos personagens é bem caprichada. Não fica devendo muito comparado com grandes títulos do gênero, como Battlefield e Call of Duty. Dentro das limitações de um estúdio menor, é importante ressaltar esse fator. A movimentação é plástica, desde correr, andar agachado e pular, bem fluído e animado.

O combate não perdoa, já que é possível morrer com dois tiros. Aliás, os tiroteios são bem tensos, deixando o jogador em alerta máximo o tempo todo.

Para todos os gostos

A gameplay é que o jogo mistura um estilo arcade, como Call of Duty e Battlefield, com um simulador tático de esquadrão. O “time to kill” (o tempo que se leva para morrer) é bem rápido, característica de jogos que puxam mais para os combates táticos.

O jogo precisa de ajustes, como o tempo que leva para capturar objetivos e o balanço das armas, principalmente da sniper. Mesmo assim, o jogo oferece partidas satisfatórias.

O Alpha Test disponibilizou os quatro mapas mencionados e dois modos de jogo: Team Deathmatch e Tactical Ops, modos comumente encontrados em outros jogos do gênero. Além disso, era possível escolher entre quatro loadouts diferentes como light assault, anti-tank, support e marksman, cada um com seus devidos equipamentos de suporte e armas. Todos os loadouts podem ser customizados.

O jogo está pronto para figurar entre os grandes?

World War 3 tem potencial, principalmente com um resultado bom em uma alpha build. Porém, para bater de frente com as franquias concorrentes, o jogo teria que entregar algo inovador, mesmo sendo de graça. Afinal, aqueles que jogaram WW3 já deve ter passado por essas e outras franquias e são jogadores exigentes, bastante competitivos.

A The Farm 51 deixou bem claro que está trabalhando para corrigir erros e impressões negativas anteriores para entregar um jogo melhor. Nenhuma informação sobre data de lançamento foi mencionada, mas ainda devem existir outros períodos de testes. World War 3, por enquanto, conta com vários “okays” e “bons” como elogios, e se continuar no ritmo certo, pode vir a ser um jogo promissor.